Passear de bicicleta pela ciclovia é muito legal

Quem gosta de praia agitada, com estrutura e cheia de coisas pra fazer, certamente vai gostar desse roteiro em Balneário Camboriú. O que não falta por lá é programação para todas as idades.

Roteiro em Balneário Camboriú

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças, um roteiro de 5 dias!

Dia 1 – Dia de conhecer a região 

No primeiro dia, minha sugestão é aproveitar a praia com calma e fazer o reconhecimento geral da área. A Barra Sul é a parte mais calma, com mais espaço na areia. A Barra Norte também é mais vazia. Já a Praia Central a muvuca é grande. Um guarda-sol grudado no outro, música alta e muito agito. Não acho um bom lugar para ficar com as crianças, pois é preciso ficar muito atento para não perdê-las na multidão. Para almoçar, escolha um dos restaurantes da Avenida Atlântica, há muitas opções de ponta a ponta! A tarde, uma boa ideia é passear pela Avenida Brasil vendo as vitrines, parando para tomar um sorvete ou açaí na tigela.

Praia de Balneário Camboriú

Dica de restaurantes temáticos em Balneário Camboriú: Heróis da Pizza e Pizza do Pirata 

Heróis da pizza

Leia também o GUIA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Dia 2 – Praia Brava de Itajaí 

A Praia Brava de Itajaí, que fica do outro lado do Morro do Careca (Barra Norte), vale a visita. É uma ótima opção para quem gosta de passar dia sob o sol e praticar atividades como frescobol, futevôlei, windsurf, kitesurf e surf (aliás, é uma das melhores praias de Santa Catarina para surfistas). Não é um mar calmo, não recomendo para crianças ou adultos que não tenham muita intimidade com o mar. A região é muito bonita, tem uma natureza exuberante e muitos restaurantes gostosos para almoçar. A tarde, quando o sol estiver mais baixo, uma boa pedida é fazer a Trilha do Morro do Careca, que tem acesso pela estrada que liga a Praia Brava à Praia dos Amores. Os mais aventureiros podem optar pela descida de voo livre que é praticada diariamente no local.

Dia 3 – Parque Unipraias e Oceanic Aquarium (Barra Sul)

Roteiro em Balneário Camboriú

Depois de dois dias inteirinhos curtindo a praia, que tal um pouco de diversão e adrenalina? Você pode começar o dia pelo Oceanic Aquarium, inaugurado no começo de 2020. É um passeio rápido (cerca de 1 hora) onde vocês podem ver pinguins, lontras, raias, tartarugas, cavalos-marinho e muitos peixinhos coloridos.

Roteiro em Balneário Camboriú

Você pode fazer um lanchinho no café do Aquário e seguir para o Parque Unipraias. O acesso é via teleférico, saindo da Barra Sul. O parque de diversões foi construído no alto do morro, em meio à natureza exuberante. Tem  uma vista incrível do litoral catarinense, brinquedos radicais como o ZipRider (uma tirolesa gigante com tecnologia de ponta) e o YouHoo (trenó de montanha) além da recém-inaugurada Fantástica Floresta, área temática com seres encantados da natureza e trenzinho que percorre a Mata Atlântica. A última parada do teleférico é na Praia de Laranjeiras, onde há muitos restaurantes gostosos e uma praia deliciosa para relaxar no final do passeio.

Roteiro em Balneário Camboriú

A noite, não deixe de conhecer o Passeio São Miguel, um boulevard a céu aberto com bares e restaurantes superbadalados com opções que vão de sushi à pizza, comida de boteco à uma panificadora de pães artesanais deliciosos.

Apartamento para alugar na Barra Sul 

Dia 4 – Dia de curtir o melhor de Balneário Camboriú 

Aproveite esse dia para curtir a praia da sua preferência pela manhã e, a tarde, aproveitar outros atrativos da praia, como passear de Bondindinho (um ônibus urbano panorâmico que fica circulando pela Av. Brasil e Av. Atlântica), alugar bicicletas para passear pela ciclovia da Avenida Atlântica, levar as crianças para brincar nos parquinhos que existem nos dois cantos da praia (Barra Sul e Barra Norte).

A Barra Norte ganhou uma nova atração: um molhe novo, com um pier enorme e uma roda gigante (FG Big Wheel) de 65 metros de altura. De lá se tem uma vista linda da cidade.

Roteiro em Balneário Camboriú

Dia 5 – Beto Carrero World 

A menos de 40 minutos de Balneário Camboriú fica o parque Beto Carrero World, passeio obrigatório para quem está na região. Se você não estiver de carro, procure uma das operadoras do parque espalhadas pela cidade. Se estiver hospedado em hotel, pergunte na recepção. Há transfer que levam e trazem turistas todos os dias. O parque abre as 9h e as atrações funcionam até as 18h, portanto vá cedo para aproveitar bastante!

Olivia e a turminha do Madagascar

Temos um montão de posts sobre o Beto Carrero!

Guia de Balneário Camboriú

Hotéis para família em Balneário Camboriú

Camboriú tem muitos hotéis bem centrais, a maioria não fica na avenida na frente da praia. Se você faz questão de ficar de frente pro mar, 2 opções são o Mercure Camboriu, o Marambaia Hotel e Convenções e o Bhally. Embora todos fiquem na Avenida Atlântica, cada um fica em uma região. O Mercure é o mais central, vizinho do calçadão fechado para carros. Todos têm piscina.

A melhor opção para quem prefere um resort na areia, com mais estrutura e serviços, é o Infinity Blue. Ele não é tão central mas é o melhor da região! Leia mais sobre ele: Hotel Com Crianças em Balneário Camboriú: Infinity Blue Resort & SPA (Local temporariamente fechado)

O Ibis é bem divertido e central. Para saber sobre os outros hotéis de Balneário Camboriú, vale a pena ler este post, com sugestões e comentário dos leitores que indicaram mais de 20 opções: Hotéis em Balneário Camboriú e Penha

Veja aqui apartamento para alugar na Barra Sul

Outros posts sobre Balneário Camboriú 



Booking.com

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here