9 programas imperdíveis para férias com crianças em São Paulo

9 programas imperdíveis para férias com crianças em São Paulo

Começou janeiro e você já acorda pensando em como entreter seus filhos durante essas looongas férias? Aqui vai um roteirinho amigo para animar seu dia – e o das crianças, claro!

TÁ UM DIA LINDO?

Se a resposta acima for sim, vá direto para os muitos parques da cidade. Sim, são muitos!

Meu preferido para crianças pequenas é o Parque da Água Branca. Quer um muito espaçoso para andar de bicicleta, patinete ou patins? O Villa-Lobos é o mais indicado. A ideia é uma mini-aventura com caminha na mata? No Alfredo Volpi – chamado aqui em casa de Parque das Bandeirinhas – tem tudo isso e, se você der sorte, dá até pra ver sagui. 

ENERGIA EM EXCESSO?

Se a ideia é um destino para gastar a energia da molecadinha, há muitos novas casas em São Paulo para praticar skate, parkour, surfe, escalada… tudo em ambientes fechados – ótimo para dias chuvosos ou de sol escaldante também.

Nessa área, os programas que mais fazem sucesso aqui em casa são escalar na Casa de Pedra (vamos na de Perdizes) e pular até desmaiar nas camas elásticas do Impulso Park. O Museu da Imaginação é um pouco caro para o meu gosto/bolso, mas também é uma opção. 

Mais ideias…

SEU FILHO É BEBÊ?

Acredite, também dá pra se divertir nas férias se seu filho ou sua filha ainda está na fase de engatinhar. São cada vez mais opções de diversão para famílias com bebês em São Paulo. Nesse post, fiz um mapa da mina das opções mais bacaninhas. O Sesc 24 de Maio (leia abaixo) também tem uma área excelente para os babies!

PROGRAMA CULTURAL

Sem rodeios: meu museu favorito de São paulo é o Museu da Imigração. É interativo, cheio de informações atraentes para as crianças, dá pra aprender muito sobre seus antepassados e dá pra fazer piquenique no jardim. Ah, também tem uma maria fumaça! 

GRANA CURTA

Se a ideia é não gastar muito nessas férias, vá até o Sesc mais perto. Se distância não for o problema, rume direto para o novíssimo Sesc 24 de Maio, cujas instalações por si só já rendem horas e horas de diversão para crianças de todas as idades e piques.  

Se for domingo, a Paulista vira calçadão cheio de shows e atividades para a família toda. Um programa que pode começar (ou acabar) na Japan House.

ROTEIRO DIAS COMPLETOS

Se você é turista em São Paulo ou não sabe nem por onde começar seu dia de passeio, esse post traz duas sugestões de roteiros completos, com programação para manhã, tarde e noite.

Por fim, uma dica que vale não só para esses roteirinhos, mas para qualquer programa por aqui. É sempre uma boa checar horários e afins antes de sair de casa 🙂

Quer outras ideias de programas em São Paulo com crianças?

Domingo na Paulista

São Paulo Para Curtir Com Crianças

Visitamos a nova atração infantil de São Paulo, o Museu da Imaginação

Aquário de São Paulo

Os melhores programas em São Paulo com bebês e crianças pequenas

Restaurantes em São Paulo com crianças

Planeta Inseto: um lugar escondido em São Paulo que é um sucesso

Mariana Della Barba é jornalista e mãe do Theo e da Liz. Desde a barriga, os dois já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 😉 Ama levar os filhos para turistar mundo afora, mas também na sua própria cidade. Tanto que escreveu o guia “São Paulo com Crianças”, lançado pela Pulp.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *