Kidzania em São Paulo: vale a pena?

Kidzania em São Paulo: vale a pena?

Sempre que vejo no Facebook alguém pedindo dicas de São Paulo com crianças, rapidamente uma mãe ou um pai sugere o Kidzania – uma espécie de parque no Shopping Eldorado em que as crianças podem brincar de vida de adulto e “trabalhar” em restaurantes ou serem bombeiros ou médicos.

Como já escrevi outras vezes sobre a atração, vale a pena se informar direitinho para decidir se para você e seus filhos (ou netos, sobrinhos…) o Kidzania é um passeio divertidíssimo ou uma grande roubada.

Tudo depende do perfil de vocês, claro.


O Theo (que tinha 8 anos na época) gostou, mas não adorou. Curtiu especialmente ser policial, embora tenha achado que faltou “ser mais realista, tipo prender bandidos”.

Ele gostou também de trabalhar em um hospital tirando raio-x de bonecos e ainda da parte final, quando trocou o dinheiro de mentirinha por um jogo de verdade que ele trouxe pra casa.

A Liz, de 5 anos, adorou trabalhar em um berçário e “cuidar das bonecas de verdade, mas elas não eram de verdade”.

Ela queria ter sido funcionária de uma fábrica de chocolate, mas a fila era grande demais.


Filas

E o mesmo aconteceu quando os dois queriam ser bombeiros. Esse problema da “concorrência” acaba gerando certa frustração nas crianças.

Um amigo do Theo foi em um dia lotado ao Kidzania e, depois, comentou: “Tinha tanta fila nos lugares que eu preferi ficar desempregado.”

Essa é minha crítica também: achei o esquema de filas do Kidzania muito ruim.

Cada visita a um “local de trabalho” dura uma média de 20 minutos e vão de cinco a oito crianças de cada vez.

Mas nas filas mais concorridas, já tinham mais de 10 crianças  – o que significava ao menos uma hora de fila, sendo que os pais não podem guardar lugar.

Ou seja, inviável.  

Fora isso, vale dizer que lugar é realmente muito caprichado e que os funcionários são bem atenciosos. Banheiros limpinhos e com trocador também são um ponto positivo.

Tanto o Theo quanto a Liz me disseram que gostaram de voltar.

O ingresso (respire fundo!) custa 130 reais para criança e 50 reais para adulto. Mas há pacotes e promoções que valem ficar de olho no site.

Última dica: o ideal é as crianças irem com shorts pra carregar o dinheiro do Kidzania. Decidam se é incrível ou roubada e me contem 🙂

 

Quer outras ideias de programas em São Paulo com crianças?

• 9 programas imperdíveis em São Paulo com Crianças

Domingo na Paulista

São Paulo Para Curtir Com Crianças

Visitamos a nova atração infantil de São Paulo, o Museu da Imaginação

Aquário de São Paulo

Os melhores programas em São Paulo com bebês e crianças pequenas

Restaurantes em São Paulo com crianças

Planeta Inseto: um lugar escondido em São Paulo que é um sucesso

Mariana Della Barba é jornalista e mãe do Theo e da Liz. Desde a barriga, os dois já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 😉 Ama levar os filhos para turistar mundo afora, mas também na sua própria cidade. Tanto que escreveu o guia “São Paulo com Crianças”, lançado pela Pulp.

Ver meus outros posts

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *