Todo ano fazemos uma viagem maior, de preferência usando milhas. Naquela época, ficamos olhando destinos com quantidade razoáveis de milhas e que fosse um vôo maior e no máximo uma conexão, por causa das crianças, que eram pequenas. Então a África do Sul, que na época pouco se falava em ir pra lá com crianças pequenas, começou a parecer um destino interessante. Então, em setembro, embarcamos nessa aventurinha!

Éramos meu marido e eu, Nina com 1 ano e meio na época e Theo com 4 anos. Mais um casal de amigos. Somos escaladores há 18 anos, então também encaixamos um pouco de escalada nessa história. Aliás, a escalada foi o motivador inicial de escolhermos a África do Sul, pois há um lugar muito famoso (e maravilhoso) de escaladas lá, super amigável com crianças pequenas.

Nossa viagem durou 18 dias ao total, sendo que separamos 6 dias para a escalada, que fica ao norte de Cape Town (região das montanhas Cederberg), mais 4 dias em Cape Town, 2 dias na região das vinícolas (Franschhoek), 4 dias (3 noites) no Safari e 2 dias em Johanesburgo. Esse roteiro se concentrou muito na parte Sul do país, onde alugamos um carro e fizemos tudo dirigindo (cuidado com a mão inglesa!).

Cape Town com crianças

Começo contando um pouco de Cape Town que nos encantou imensamente! Ficamos 4 dias lá, numa casa linda, deliciosa e muito bem localizada, alugada através do AirBNB. Lá deixamos nossa van (sim, alugamos um van, foi divertidissimo e bem complicado dirigir uma van na mão inglesa) e ficamos de uber, pois ficava mais fácil o estacionamento e bem barato. Ficamos na região do Aquario. Uma dica lá é ficar na região turística, pois o fim do Apartheid ainda é bem recente na África, então se pode sentir sinais dessa diferença e áreas onde a criminalidade é maior. Na área turística (só dar um google e aparece bem claramente), não vimos e nem nos sentimos ameaçados.

Fomos na Table Mountain, passeios na Orla e no Waterfront e de lá também fomos para o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach (a praia que hoje é casa de uma enorme colônia de pinguins). Esse passeio vale muito a pena!

Safari e hospedagem

Depois de lá, era hora de passar bem na casa dos vinhos africanos e de excelente restaurantes, em Franschhoek. E depois continuamos nessa estrada, a conhecida Garden Route e partimos para nosso Safari.

A escolha do hotel, devido a altíssimos preços para aqueles safaris de sonho, com jeeps e toda a estrutura e o fato de termos um bebê conosco (a maioria dos hotéis aceita crianças com mais de 12 anos) não foi simples e nos tomou bastante tempo e pesquisa. Acabamos ficando no Garden Route Game Lodge, que é fora do circuito de Safaris do Kruger parque, mais ao norte, perto de Johanesburgo. Mas para nós, foi uma decisão super acertada e recomendo nossa escolha.

Confira as tarifas do Garden Route Game Lodge no Booking

Nós conseguimos avistar muito de pertinho, para o delírio das crianças, o big five, que são os animais de grande porte mais difíceis de serem caçados (elefante, búfalo, rinoceronte, leão e leopardo), vimos também girafas, hipopótamos, javalis, cervos, hienas, gnus, crocodilos, inúmeras espécies de aves, tartarugas gigantes, cobras e o guepardo (esse demorou pra aparecer, vimos só no último dia). Foi questão de sorte, mas também de planejamento, pois escolhemos uma reserva menor, onde seria mais fácil avistar todos esses animais.

http://grgamelodge.co.za

O hotel foi uma surpresa muito gostosa, atendia a tudo que precisávamos e foram profissionais e atenciosos com nossas necessidades. Esquema meia-pensão, valores justos, infraestrutura gostosa (faltou a piscina ser aquecida, único pontinho)  e muito carinho!

Informações detalhadas do porque desse roteiro, porque da quantidade de dias em cada lugar, atrações de cada lugar, preços e como reservar, dicas para vacinas, trânsito, como escolher os lugares para ficar, principalmente no Safari, que teve todo um cuidado na escolha, e cuidados com as crianças, você pode encontrar no post completo nesse blog.

https://latitude22.org/category/destinos/africa-do-sul/

 

Danieli é mais da Nina e do Theo e escreve no Latitude22

Leia mais sobre Cape Town / Cidade do Cabo (África do Sul)

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola!! eu adorei seu relato. vou fazer uma viagem com uma crianca de um ano e meio para africa do sul, sera nossa terceira vez no local, mas primeira com ela.
    gostaria de saber como foi a alimentação? encontrou comida saudavel para ela? e os snacks?
    outra duvida sobre o frio, irei no inverno, voce acha os locais ruins no inverno para crianca?
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here