O Hotel Ponta do Madeiro fica próxima a praia da Pipa (Rio Grande do Norte) é um dos melhores hotéis em que já me hospedei no Brasil.

Eu fiz uma viagem de carro do sul da Paraíba até São Miguel do Gostoso com minha filha 2 anos atrás, queria descobrir praias, hotéis, restaurantes. Nesta viagem me encantei com a Praia do Madeiro, uma praia belíssima, ao lado da Baia dos Golfinhos e pertinho da Pipa. A cor do mar verde contrastam com as falésias avermelhadas. Para chegar nesta praia só tem um porém: uma escadaria gigante! Tanto para quem está no hotel, como para quem quer apenas passar o dia. São quase 200 degraus.

Fora este “pequeno detalhe” que pode atrapalhar muito a vida de quem tem filho pequeno, que precisa ser transportado no colo, o hotel não tem defeitos! rsrsrs

MASSSSSS, preciso dizer que fomos em 12 pessoas, incluindo 2 bebês de 2 anos e deu tudo certo. Meus filhos, de 14 e 9 anos subiam e desciam em um pé só.

Como é o Hotel Ponta do Madeiro

O Ponta do Madeiro é um hotel relativamente pequeno, são 40 quartos. Nós ficamos em um dos chalés muito espaçosos. Além da cama de casal gigante, colocamos mais 2 camas para meus filhos e, mesmo assim, sobrou espaço.

Todos os quartos tem vista para o mar e varanda.

A piscina grande, com área infantil, fica bem no centro do hotel e tem bar molhado e um visual lindo do horizonte. Tivemos a sorte de ver a lua cheia nascendo no mar.

O paisagismo é um dos pontos altos. O jardim é florido, colorido, cheio de cantos charmosos.

O cardápio do restaurante é um dos pontos altos do hotel, os pratos com camarão e carne seca estavam maravilhosos!!! Pena que o almoço e o jantar não estão incluídos na diária. O restaurante é aberto ao público.

O café da manhã também é gostoso e também tem uma vista muito bonita da praia. Só não recomendo ficar nas mesas de dentro (que não estão na varanda) porque faz muito calor!!!

O atendimento é muito atencioso em todos os turnos. Precisamos de camas extras, bercinhos, comidinhas e tudo sempre funcionou super bem!

O hotel também oferece serviço na praia com um cardápio específico. Há bastante cadeiras e guarda-sol. Mesmo estando em um grupo grande, nunca faltou sombra para nós.

Madeiro – Pipa

A praia da Pipa fica a 10 minutos de carro. O hotel oferece transfer entre Madeiro e Pipa em diversos horários (custo fixo) e são muito solicitos em relação a pedidos extras. Nós fomos passear e jantar na Pipa várias vezes e o transfer funcionou super bem.

Serviço

O hotel fica a 1h30 do aeroporto de Natal, em Tibau do Sul.

Confira as tarifas do hotel no Booking.

Confira os outros posts desta viagem e da região:

Como encontrar hotéis, pousadinhas pé na areia, restaurante gostosos e as melhores praias para crianças no Nordeste? Eu escrevi o guia guia Praias do Nordeste com Crianças pensando em juntar as melhores informações e dicas que você precisa para sua próxima viagem em família! Compre o guia Praias do Nordeste com Crianças pelo menor preço na loja virtual do Viajo com Filhos (no facebook). R$ 29,90, com entrega incluída para todo o Brasil.

Também está a venda no site das Livraria Cultura, Travessa e Saraiva.

COMPRE AQUI

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi, sempre te acompanho para pegar dicas!! Obrigado.
    Gostaria de uma ajuda. Estou indo para RN em Julho e estou na duvida entre o Hotel Ponta do Madeiro ou a pousada Mi Secreto que vc postou em São Miguel do Gostoso. Tenho um filho de 12 anos e uma de 2 anos. Qual desses 2 vc me recomendaria?

    • Oi! Amei os dois mas eles são bem diferentes! A primeira diferença e o lugar onde cada um fica, a Praia do Madeiro é bem perto da Pipa e mesmo de Natal, fica em cima das falésias. Será que vc vai achar chato levar seu filho no colo “morro abaixo”. Fora isto o hotel é MUITO delicioso, o restaurante é gostoso, a piscina é delícias e os quartos também.

      A Pousada Mi Gostoso é um charme, fica na beira da praia, não tem escada, nem descida. Mas tem vendo. É uma pousada menor, piscina menor, mas a vista do café da manhã é linda.

      Se fosse pra escolher sem pensar, acho que diria Ponta do Madeiro, mas as duas são deliciosas!

  2. Bom dia, gostaria de saber como é a estrada do aeroporto de Natal até pipa? Temos um voo noturno vamos alugar um carro e perigoso dirigir até lá de madrugada? Desde já agradeço a atenção

    • Oi, tudo bem?

      A estrada é boa. Bastante movimentada, não chega a ser uma grande reta, como é a estrada para as praias do norte (em direção a São Miguel do Gostoso), mas não vejo problemas em dirigir por ela de noite. Você vai usar GPS? Evite pegar estradas secundárias, use sempre as principais. O Rio Grande do Norte teve problemas de segurança há 2 anos atrás, estávamos lá mas só ficamos sabendo pelo noticiário, na região estava tudo tranquilo, como se estivessem falando de um lugar muito distante. De qualquer maneira é sempre bom ser cuidadoso!

  3. Olá tudo bom? Amei sua postagem!
    Irei eu meus dois filhos , de 9 e 1 aninho e meio, pra João Pessoa e pensei em padar dois dias em Pipa para conhecer. Sabe se lá todas as praias tem essa escadaria? Tem alguma para recomendar? Estou buscando a hospedagem mas fiquei super em dúvida. Bjão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here