Acabamos de voltar de uma viagem para Lima com as crianças. Voltamos todos apaixonados pela cidade, pelo povo limenho, pela comida! Foram quatro dias muito legais, com programação que agradou a todas as idades, dos 8 aos 70.

 

Parque del Amor

Como praticamente não chove na cidade e o clima é gostoso (não faz calor demais no verão), os programas ao ar livre são os mais legais. Turistas e locais aproveitam muito os parques e praças. Até o shopping mais famoso da cidade, o Larcomar, é aberto.

Onde ficar em Lima com as crianças

Na hora de escolher onde se hospedar, minha dica é Miraflores, um bairro bonito, seguro e cheio de bons restaurantes, com uma variada oferta hoteleira. Também gostei muito de Barranco, o bairro boêmio e alternativo da cidade, um charme! San Isidro pode ser uma opção, tem vários hotéis sofisticados, é o centro financeiro da cidade, onde também ficam as embaixadas. Mas, para ficar com as crianças, ainda prefiro Miraflores! Nos hospedamos em um apartamento muito gostoso, super equipado e bem localizado chamado Manor House 

 

Manor House, nosso apartamento em Miraflores

Selecionei 5 programas que não podem ficar de fora de nenhum roteiro:

Malecón, em Miraflores

Malecón é calçadão. O trecho, em Miraflores, que liga o Parque del Amor ao Shopping Larcomar é muito legal. Tem gente passeando com carrinhos de bebê, com cachorros, andando de bicicleta, skate, patins… Os mais corajosos, inclusive, saltam de parapente desse ponto. Passeio obrigatório de quem vai a Lima, com ou sem crianças. Tem muita área verde, parquinhos e quiosques de comida.

 

Circuito Mágico del Agua

Fica dentro do Parque de la Reserva. São 13 fontes de diferentes tamanhos e formatos, luzes coloridas e música que formam um circuito muito legal. Em algumas delas dá para se molhar bastante, por isso leve uma toalha e roupa extra. A noite é mais legal, por causa da iluminação. Para os pequenos tem um trenzinho que passeia pelo parque.

Jr. Madre de Dios S/N

Terça a domingo das 15h às 22h30

Shows às 19h15, 20h15 e 21h30

Entrada: S/4.00 (4 soles)

Menores de 5 anos e maiores de 60 não pagam

 

Circuito Magico das Aguas

La Huaca Pucllana

Esse sítio arqueológico fica no bairro de Miraflores e tem mais de 1.500 anos. Foi construído e ocupado por civilizações pré-Inca: os Lima e, depois, os Wari. A visita é feita através de um tour guiado, em espanhol ou inglês, e dura cerca de 1 hora. O passeio vale muito a pena, é muito rico em história e a forma com que é apresentado (há maquetes, museu, bonecos de cera) torna tudo bem lúdico e didático para as crianças. Dentro da Huaca tem um restaurante delicioso (um pouco caro, diga-se) com o melhor da culinária tradicional do Peru.

Calle General Borgoño cdra. 8

Quarta a segunda das 9h às 17h

Entrada: S/12.00 (12 soles) para adultos e S/6.00 (6 soles) para crianças

MATE

O Museo Mario Testino funciona em uma casa onde o badalado fotógrafo de moda e celebridades viveu no bairro Barranco. É um museu pequeno e muito legal. Tem o acervo permanente com retratos de celebridades como Gisele Bundchen, Lady Di, Madona, Kate Moss e Gwyneth Paltrow feitas para algumas das mais importantes revistas de moda do mundo, além de projetos autorais como o que retrata as vestimentas tradicionais peruanas.

Avenida Pedro de Osma, 409

Terça a domingo das 10h às 19h

Entrada: S/10.00 (10 soles) para adultos e S/5.00 (5 soles) para crianças

MATE – Museo Mario Testino

 

MATE

Turisbus

Como quase todas as grandes capitais do mundo, Lima também tem o seu city tour com ônibus de dois andares. Como o segundo andar é aberto, fica mais divertido e as crianças adoram! O ônibus passa pelos bairros de Miraflores, Barranco e Centro Histórico e o trajeto todo dura cerca de 4 horas. O ingresso dá acesso ao Convento de São Francisco e às catacumbas.

Onde pegar: em frente ao shopping Larcomar

Valores: S/27.00 (27 soles) para adultos e S/10.00 (10 soles) para crianças

 

Cento Histórico

Leia também outros posts sobre o Peru

O que fazer em Cusco 

O trem mais legal do mundo

Nosso roteiro no Peru 

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Fernanda
    Sou Karim Kahatt, propietario de Manor House Lima. Veronica, mi esposa.
    Muito obrigado da tu post. Manor House a recivido dos familias de Brasil que han visto tu post sobre Manor House Lima
    Ate pronto
    Karim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here