Onde ficar em Mancora, no Peru

Onde ficar em Mancora, no Peru

No último verão fomos conhecer uma praia linda no norte do Peru chamada Mancora. Mar delicioso, astral incrível e comida deliciosa foram alguns dos pontos altos, mas o destaque mesmo foi o hotel!

 

 

Onde ficar em Mancora, no Peru

Nos hospedamos no Arenas Mancora, um dos mais estruturados da região. Além de lindo, o hotel é muito confortável, com ótimo atendimento, quartos deliciosos e um restaurante espetacular. Para mim, um dos pontos altos da nossa hospedagem foi a comida. Ficamos sete dias por lá e, a cada refeição, tínhamos uma grata surpresa!

 

Piscina do Arenas Mancora: várias profundidades

 

O café da manhã também foi destaque. Não tinha aqueles bufês variados com uma infinidade de pratos, mas o que era oferecido estava sempre fresco e delicioso: frutas, iogurtes, sucos, pães, ovos feitos como o hóspede quisesse e waffles com doce de leite quentinho. A trilha sonora do café variava entre música clássica e jazz! Mais gostoso para começar o dia, impossível!

 

Café da manhã delicioso, sempre embalado por uma boa trilha sonora

 

Quarto do hotel

 

Não é exatamente um hotel com recreação para crianças, mas há várias atividades muito legais e originais. Durante o final de semana eram oferecidas aulas de yoga e de preparação de ceviche, fogueira (a noite) para assar marshmellows e cineminha (também a noite) na praia com cardápio de comidinhas especiais servidas na areia.

O staff é muito atencioso e oferece mimos como rodelas de pepino para colocar nos olhos, toalhinhas umedecidas com água termal e coco gelado como cortesia para os hóspedes na praia e na piscina. Também há sempre brinquedinhos de praia disponíveis para as crianças. 

 

Preparativos para o cineminha na areia

 

aula de ceviche

Para as crianças também havia sempre tintas e telas em cavaletes para pintar de frente para o mar. Além disso, o hotel oferece serviços terceirizados como passeios a cavalo, aulas de surf e kitesurf e tour de barco para nadar com tartarugas gigantes.

 

Pintura para as crianças na beira da praia

 

Leia outros posts sobre o Peru 

Mancora, no Peru 

Lima com Crianças

O que fazer em Cusco 

O trem mais legal do mundo

Nosso roteiro no Peru 

Mergulho com tartarugas gigantes 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *