A Pipa, no Rio Grande no Norte, é uma daquelas praias que sempre aparece em lista das mais bonitas do Brasil. O mar verde contrasta com as falésias vermelha, em pequenas baias com famílias de golfinhos que vivem por alí. O cenário é lindíssimo. Tanta beleza atraiu turistas do mundo todo (Natal tem voos diretos de  Lisboa e Buenos Aires). Os visitantes foram se encantaram e foram ficando, muito abriram pousadas ou restaurantes na Pipa.

Restaurantes na Pipa

A noite na Pipa é super movimentada. A rua principal de paralelepípedos (Av. Baía dos Golfinhos) é fechada para carros e tomada por pessoas de todas as idades entrando e saindo de lojas, restaurantes e bares. O que mais me impressionou foi a variedade dos cardápios, a quantidade de opções diferentes entre os restaurantes. (Para quem gosta de baladas, a praia também muitas opções).

Restaurantes na Pipa

Dall’ Italiano

Av. Baía dos Golfinhos, 731

Um dos restaurantes mais concorridos da rua, sempre tem fila na porta. Nosso grupo tinha 12 pessoas, incluindo bebês e crianças e conseguimos uma mesa grande porque chegamos cedo. A comida estava muito boa, tantos as massas, quanto as pizzas e a salada que pedi estavam ótimas!

Aprecie

R. dos Bem-Te-Vis, 34

Se fosse para escolher um só restaurante da Praia da Pipa, eu escolheria este! Achei os pratos espetaculares! Todos muito caprichados e leves. Destaque para os pratos com camarão (salteado e a salada). O lugar é pequeno, charmoso e bem aberto. O atendimento foi muito bom.

Camarão na Fazenda

R. dos Bem-Te-Vis, 34

Uma casa bonita em uma ruela simpática. A maioria das mesas fica para fora, tem música ao vivo na alta temporada. Os pratos são bonitos e muito gostosos.

Gelateria Preciosa

Av. Baía dos Golfinhos, 530

A sorveteria mais popular da praia, os sabores mudam todos os dias pois são sempre frescos. Forma-se filas enormes no balcão, mas vale a pena enfrentá-las. Recomendo o sorvete de pistache!!!

Restaurante do hotel Ponta do Madeiro

Av Antônio Florêncio 2695

O restaurante do hotel onde nos hospedamos é aberto ao público e vale a visita. Fica na praia ao lado da Pipa (são menos de 10 minutos de carro). A vista do mar é muito bonito e os pratos de camarão e de carne seca são excelentes!

Camamo

84- 98813-8511 Whatsapp 99925-9705 (somente com reserva)

https://www.facebook.com/restaurantecamamo/

O Camamo, sob comando do chef Tadeu Lubambo, recebeu muitos prêmios e foi muito reconhecido. Não funciona mais na casa/sítio onde funcionava, mas continua atendendo apenas com reserva e com um menu degustação pré determinado pelos chefs (a cozinha agora está sob comando da Ninha Carvalho, esposa do Tadeu), com um preço fechado (R$ 200). O jantar é um experiência incrível, autodenominada “ritual exótico gastronômico”, com muitos sabores originais (carne de caji, sorvete de raiz forte, mamão verde, ostras) e muito bom gosto na composição dos pratos e nas combinações. O restaurante agora funciona na casa do casal, no centro de Tibau do Sul. O ritual do jantar me lembrou um pouco os paladares em Havana. A trilha sonora e a iluminação são um dos pontos altos.

 

PRAIAS DO NORDESTE COM CRIANÇAS

Como encontrar hotéis, pousadinhas pé na areia, restaurante gostosos e as melhores praias para crianças no Nordeste? Eu escrevi o guia guia Praias do Nordeste com Crianças pensando em juntar as melhores informações e dicas que você precisa para sua próxima viagem em família! Compre o guia Praias do Nordeste com Crianças pelo menor preço na loja virtual do Viajo com Filhos (no facebook). R$ 29,90, com entrega incluída para todo o Brasil.

 

COMPRE AQUI

Leia mais sobre a região:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here