seguro de viagem de família

3 cuidados muito importantes de quem viaja com crianças são: acomodação, alimentação e seguros. Temos vários posts cobre como encontrar o hotel ideal com bebês, sobre resorts all inclusive com recreação e sobre acessórios práticos. Também já escrevemos matérias sobre alimentação dos pequenos. Desta vez o assunto é seguro de viagem de família!

Confesso que eu sempre penso no destinos, no hotel, nas passagens e nos programas antes de fazer o seguro. Sempre deixo para última hora, mas nunca deixo de fazer

Não deixo de fazer justamente porque quem viaja está sujeito à imprevistos, fazendo seguro eu viajo mais tranquila.

Como escolher o melhor seguro de viagem de família

 

Para você decidir qual o melhor seguro de viagem para sua família, é importante pensar em 4 itens:

1. Qual o destino?

Você sabia que em alguns países é obrigatório o turista ter seguro saúde? É o caso dos países da Europa (Tratado de Schengen), Cuba e Austrália. Em outros, como nos Estados Unidos, não é obrigatório, no entanto, todos os gastos relacionados com despesas médicas como internação ou exames, são tão caros, que viajar sem fazer seguro é impensável. Escrevi um post explicando melhores sobre a escolha do seguro aqui.

2. Viajando grávida? Seguro de viagem para gestantes

Um parto fora do Brasil pode custar USD 50.000 dólares! Quem está grávida precisa prestar muita atenção  na hora de planejar a viagem e contratar um seguro – que é específico para esse tipo de situação. Nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes.

Mesmo os planos que oferecem cobertura, muitas vezes restringem o período da gestação e a idade da mulher (a maior parte possui o limite de 40 anos). Algumas seguradoras também solicitam autorização por escrito de um médico.

Importante lembrar que a cobertura oferecida pelas operadoras de cartão de crédito (para os clientes que adquirem a passagem aérea pelo cartão) não cobre mulheres grávidas.

Travel Ace: ATÉ 34º SEMANA – 40 ANOS 
Assist Card: ATÉ 28º SEMANA 
Affinity: ATÉ 32º SEMANA – 40 ANOS 
April Coris: ATÉ 32º SEMANA
GTA: ATÉ 32º SEMANA – 40 ANOS

Compare planos de seguro de viagem específico para gestantes

Pode viajar grávida? Leia mais sobre alimentação, dúvidas, destinos de viagens durante a gravidez.

3. Viagem inclui esporte radicais como esqui ou cruzeiros

Viagens diferentes precisam de seguros diferentes. Se o destino da viagem for uma estação de esqui, envolver a prática de algum esporte específico, ou for um cruzeiro, é preciso fazer um seguro de viagem com cobertura específica! Existem várias opções. Por exemplo, quando fomos esquiar na França, nós fizemos o seguro de viagem da Assist Card com cobertura média para Prática de esportes no Seguros Promo.

Compare planos específicos para cruzeiros

4. Cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem

O seguro de viagem não cobre só despesas médicas, ele também é uma forma de proteção em caso de cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem. Na hora de escolher a melhor opção, preste atenção em o que está incluído no seguro que você está escolhendo.

 

Compare os planos das seguradoras

Depois de pensar em todos os detalhes da viagem, entre no site do Seguros Promo (nosso parceiro), lá você pode comparar até 4 planos de diferentes seguradoras e encontrar os melhores preços e a cobertura que mais faz sentido com a sua viagem de acordo com o roteiro e as atividades que pretende fazer em seu destino (é um cruzeiro? alguém está grávida? alguém vai praticar esportes?). Você pode comparar os seguros e ver qual melhor sua adequa a sua necessidade no site do Seguros Promo. Com o nosso cupom VIAJOCOMFILHOS5, você ainda recebe 5% de desconto. ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

Carrinho mequetrefe de trintão que carrega dois há anos

Leia nossos posts sobre viagem com crianças pequenas e viagem grávida:

Somos parceiros do Seguros Promo e recebemos comissão por seguros realizados através do nosso blog!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here