Hotéis charmosos

Eu adoro descobrir novos hotéis e pousadas pelo Brasil afora. Hotéis charmosos, que são na beira da praia, com poucos quartos e com detalhes regionais na decoração, são os que mais me encantam. Este tipo de hotel geralmente não tem recreação e não funciona no sistema all-inclusive (onde todas as refeições estão incluídas), mas tem área livres para as crianças brincarem, praias bonitas na frente e um atendimento muito pessoal e atencioso.

Mesmo não tendo Copa Baby (muitos resorts tem uma salinha com equipamentos e alimentos para bebês), o serviço do hotel se prontifica a fazer uma sopinha ou um chá para as crianças.

Fiz uma seleção de 5 pousadas neste estilo, 5 hotéis charmosos para ir com crianças.

Nesta seleção há hotéis de 5 estados diferentes, conheço todos pessoalmente. Nenhum deles é muito barato, o ideal é se hospedar na baixa estação (durante o Ano Novo as tarifas são altíssimas). Mas todos são muito confortáveis: quartos amplos, lençóis e toalhas de qualidade. É uma lista com opções para quem gosta de ficar bem hospedado, repara na decoração e acredita que os filhos podem se distrair com jogos, com seus brinquedos, com a praia ou a estrutura do hotel, mesmo sem recreação.

1. Hotel Ponta do Madeiro – Rio Grande do Norte

Hotéis charmosos - Ponta do MadeiroHotéis CharmososHoteis charmosos - Ponta do Madero

O Hotel Ponta do Madeiro fica em Tibau do Sul, pertinho da praia da Pipa. Localizado no alto das falésias, a vista é de tirar o fôlego. O paisagismo do jardim é lindo cheio de plantas e grandes gramados. Os quartos são amplos e aconchegantes. Eles tem bercinho e cama extras para crianças pequenas. O restaurante é muito bom.

A piscina fica na área central do hotel, tem bar molhado e piscina infantil. A única desvantagem do hotel é que, para chegar na praia há uma grande escada, o que dificulta um pouco o acesso a praia. Na areia há serviço de praia, com um cardápio reduzido mas com muitas opções.

Oferece serviço de transfer para o centrinho da Pipa (onde fica o agito e muitas outras opções de restaurante).

Confira as tarifas pelo Booking

Leia mais sobre nossa experiência no hotel: Hotel Ponta Do Madeiro – Tibau Do Sul/Pipa (RN)

2. Zorah Beach – Ceará

Hotéis charmosos

Hotéis charmosos - quarto Zorah BeachO Zorah Beach é um hotel bem diferente, com uma decoração com inspiração indiana, embora fique no Nordeste. Está localizado na beira da praia de Guajiru, a 140km de Fortaleza, uma região do litoral onde faz sol o ano inteiro, mesmo no inverno (quando chove mais em estados como a Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco).

Nosso quarto era um sonho, enorme, um banheiro que cabia toda a família e os produtos de higiene eram da L’Occitane. Há quartos com piscinas privadas.

O ponto negativo é que venta bastante na praia. A piscina é bem grande e fica bem de frente para praia, as vezes até na piscina o vento incomodava.

Leia mais sobre nossa experiência no hotel: Zorah Beach: O Melhor Hotel Do Brasil

Confira as tarifas do Zorah Beach no Booking 

 

3. Pousada do Toque – Alagoas

A Pousada do Toque mora no meu coração! Foi a primeira viagem que fiz com o Pedro quando ele tinha 3 meses. Gostei tanto da experiência que quando a Luiza nasceu, e fez 3 meses, fizemos a mesma viagem.

Praia do Toque

Pousada do Toque - Hotéis Charmosos

Leia mais sobre nossas experiências na Pousada do Toque

E nas praias da região

Confira as tarifas da Pousada do Toque no Booking

 

4. Rio da Barra Villa Hotel – Bahia

A praia Rio da Barra fica entre Trancoso e Arraial d’Ajuda em Porto Seguro. É um praia pequena, com acesso complicadinho (estrada de terra), mas tem um hotel muito gostoso e uma praia deliciosa! As falésias e o rio compõe a paisagem. As crianças se divertem no rio. O restaurante do hotel é ótimo! Os chalé maiores tem 2 quartos e uma sala e acomodam bem famílias.

Rio da Barra Villa Hotel Rio da Barra Rio da Barra Rio da Barra - Hotéis charmosos

Leia mais sobre nossa experiência do Rio da Barra Villa Hotel 

Confira as tarifas do Rio da Barra Villa Hotel no Booking

 

5. Mi Secreto – Rio Grande do Norte

A praia de São Miguel dos Gostoso, no Rio Grande do Norte, tem muitas pousadas e restaurantes charmosos e simpáticos. A pequena vila de pescadores recebe muitos turistas europeus, que se encantam com o astral da região, vão ficando e abrindo estabelecimentos. A pousada Mi Secreto fica na frente da praia, um pouco afastada do centrinho (não dá para ir a pé). Tem poucos quartos, uma piscina gostosa e um restaurante com vista para a praia com um café da manhã muito bom! O quarto é espaçoso, decorado com detalhes modernos. Além da cama, um sofá cama e um quartinho pequeno onde minha filha dormiu. Na varanda uma rede com vista para o mar!

 

hotel charmoso

Hotéis Charmoso - PousadaPousada charmosa

Leia mais nossa experiência na Mi Secreto e em São Miguel do Gostoso

Confira as tarifas da Mi Secreto no Booking

Os hotéis mais legais do Brasil

Quer ver mais opções de hotéis e pousadas bacanas no Brasil? Tem uma listona com opções Campos do Jordão, Búzios, Angra, Porto de Galinhas, litoral de São Paulo, Minas, Santa Catarina e muitos outros lugares:

Os melhores hotéis e pousadas – sem recreação

Prometo que minha próxima lista vai ser de 5 resorts completos, equipados e com recreação. Uma lista bem diferente desta, mas que também foi testada e aprovada pela família!

Enquanto isto, confira estes posts:

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá sempre acompanhado suas notícias, são muito interessantes, eu gostaria saber se vocês já foram a João pessoa PB, estou querendo ir lá em julho com meus filhos. Você btem alguma dica. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here