Qual o melhor seguro viagem?

Qual o melhor seguro viagem?

Uma das maiores dúvidas na hora de contratar um seguro viagem é “será que estou escolhendo o seguro certo?”, “Será que com esta franquia estarei seguro?”. A verdade é que não temos muita ideia de quanto podemos precisar em um imprevisto. Como saber qual o melhor seguro viagem?

Pensando nisto levantamos alguns dados que podem orientar na hora da escolha.

O que é o Seguro Viagem?

O seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência em viagem, além de eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado.

Seguro ViagemAnalise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

Compare os seguros de viagem

No site do Seguros Promo  você pode fazer uma comparação detalhada dos preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas de um.

Seguro Viagem

 

Países onde o seguro é obrigatório

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem . Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

Como escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos

Os Estados Unidos não exigem que o turista tenha seguro para entrar no país, no entanto, hospitais nos EUA são tão caros que é muito arriscado viajar sem seguro. Uma diária hospitalar passar de US$ 3.000, dependendo do estado. Portanto, na hora de escolher um seguro, um item que deve ser analisado é a cobertura de despesas médicas.

Seguro viagem

 

Como escolher o seguro viagem mais barato

• Analise os itens e selecione os que são mais ou menos importante na sua viagem. Por exemplo, a viagem inclui atividade esportivas ou radicais? O país é conhecido por ter um sistema de saúde caro (como os Estados Unidos)? Você está viajando grávida? Nestes casos vale a pena investir em seguros específicos.

• Nos Seguros Promo, pagar com boleto dá 5% de desconto.

• Use nosso CUPOM na Seguros Promo e tenha 5% de desconto: VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

seguro viagem

É preciso de seguro de viagem em viagens pelo Brasil? 

A maior parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual. E, mesmo os planos que possuem abrangência nacional, não oferecem serviços como:

  • Extravio de bagagens em casos de roubo, furto e destruição total da bagagem.
  • Acompanhamento de menores em caso de internamento.
  • Orientação, em caso de perda ou roubo de documentos.
  • Honorários advocatícios e fiança.

Seguro Viagem

Como acionar o seguro viagem no exterior

Entre em contato com a seguradora contratada, com o número da apólice (mantenha este número em um lugar seguro). As empresas listadas pela Seguros Promo oferecem atendimento em português 24 horas por dia, todos os dias da semana, além de oferecerem um número de chamada gratuito para emergências ou aceitam ligações a cobrar do exterior.

O Seguros Promo

Seguros Promo é uma empresa que compara diversos planos de seguro viagem do mercado (coberturas e preços) onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Somos parceiro do Seguros Promo e recebemos comissão de seguros contratados através do blog.

 

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

Leia também:

Viajar durante a gravidez: dicas e sugestões

Seguro de viagem de família

Viajar grávida, pode? (Comparação de planos)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *