Japão com crianças: o restaurante do robozinho

Japão com crianças: o restaurante do robozinho

“Aí você escolhe o sushi que você quer clicando tipo num iPad e daí, do nada, um robozinho vem rapidão no trilho trazer o que você pediu e para bem na sua frente. É bem louco!”

Foi assim que a Liz descreveu para uma amiga um restaurante em Tóquio chamado Uobei, em resposta à pergunta sobre qual o lugar mais legal que ela havia comido no Japão.

E posso dizer que a explicação dela foi bem apurada. De fato, depois que você senta em um balcão, você faz seu pedido em um tablet individual – que traz fotos, preços e explicações em inglês, ufa!

Seus sushis e sashimis chegam em cerca de 5 a 10 minutos, sendo que os mais simples chegam até antes! Quem traz seu pedido não é exatamente um robozinho, mas é tão high-tech que acho justo a Liz ter escolhido esse termo.

Os pratos chegam em uma bandejinha que vem “voando” pelo trilho e breca bem na sua frente. Tem muita gente que chama o lugar de restaurante do trem bala!

 Achei tudo tão futurista que tive de dar uma espiada na cozinha pra ver se eram pessoas mesmo preparando a comida. Eram! Ufa!

Comer no Japão – Bom, barato e rápido

Mas ainda mais legal do que ser futurista é o fato de ser bom e barato. Cada duplinha de sushi, como a de salmão ou atum, custava o equivalente a US$ 1. Não é demais?

Os peixes mais sofisticados custam um pouco mais caro, mas nada muito além disso.

Uma dica: chegue cedo porque claro que uma bocada dessas lota. Mas acho que vale entrar mesmo se estiver lotado. Isso porque na segunda vez que fomos, a fila estava bem grandinha e andou super rápido!  Vejas as declarações de amor ao Uobei no Trip Advisor

Esse é o site oficial, onde descobri que o Uobei é do mesmo dono do Genki, que me parece idêntico. Para quem quer dar uma olhada no cardápio

 

Saiba o que mais fizemos na viagem ao Japão:

Japão com crianças: o que meus filhos mais gostaram

Japão com crianças: aprendendo a fazer um bentô de Totoro

Japão com crianças: o ‘parquinho’ mais legal do mundo

 

Leia outros posts sobre o Japão:

Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea – os dois parques do Japão

Dicas essenciais de Tokyo

 

E outros países asiáticos:

Coreia com crianças: mais que uma aventura!

DZM (Zona Desmilitarizada da Coreia) sem crianças

Viagens com crianças para destinos diferentes

Mariana Della Barba é jornalista e mãe do Theo e da Liz. Desde a barriga, os dois já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 😉 Ama levar os filhos para turistar mundo afora, mas também na sua própria cidade. Tanto que escreveu o guia “São Paulo com Crianças”, lançado pela Pulp.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *