Parque da Ovelha – Bento Gonçalves com Crianças

Parque da Ovelha – Bento Gonçalves com Crianças

Qual criança não adoraria dar mamadeira para filhotinhos de ovelha, pegar os bichinhos no colo e ainda ver os cães fazerem o pastoreio? Essas são algumas das atrações do Parque da Ovelha, que fica no roteiro Caminhos de Pedra, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

Nas últimas férias de julho, a Olivia fez uma viagem com os avós pela Serra Gaúcha – incluindo Gramado e Canela. De todos os programas que fizeram, o Parque das Ovelhas foi o preferido! Ela ficou apaixonada pelos cordeirinhos e não queria mais ir embora.

 

Parque da Ovelha

Border Collies

 

Antes, o local chamava Casa da Ovelha, mas mudou de nome quando começou a oferecer atrações e atividades para que os visitantes possam conhecer a rotina de uma fazenda de ovinos. As atrações acontecem a cada 30 minutos, de acordo com o dia a dia da fazenda, e podem mudar de acordo com a estação ou orientações específicas da equipe de veterinários. Quando chove, o parque funciona normalmente, apenas algumas atividades mudam de lugar.

 

Parque da Ovelha

 

A atividade que os pequenos mais gostam, a amamentação, começa às 9h30. Se programe para chegar cedo! Às 10h tem o pastoreio: as crianças ficam encantadas com os cães da raça Border Collie movimentando as ovelhas pra lá e pra cá. Essa atração geralmente acontece novamente às 14h e às 16h.

 

Parque da Ovelha

Falcoaria

 

Depois tem a falcoaria, onde um treinador mostra as habilidades de aves de rapina como falcões, corujas e gaviões. Ao longo do dia ainda há a tosquia (quando é tirada a lã das ovelhas), alimentação, ordenha, passeio de trator e degustação de produtos feitos do leite de ovelha.

 

Parque da Ovelha

 

No parque não há restaurante, mas os visitantes podem sair para almoçar e retornar depois. Há também uma loja que vende lanches e produtos feitos do leite, como queijos feta, pecorino toscano e ricota, iogurte, doce de leite e cosméticos além de outras lembranças da Serra Gaúcha e souvenirs com o tema ovelha: canecas, bichos de pelúcia, roupas etc.

Uma dica para quem quer almoçar bem na região é o restaurante Casa Angelo, um rodízio de comidas típica italiana, que também fica no Caminhos de Pedra.

 

Parque da Ovelha

Restaurante Casa Angelo: rodízio de carnes e massas

 

Uma informação interessante: o leite de ovelha é indicado para intolerantes à lactose. Quando comparado aos outros tipos, possui um teor nutricional muito mais alto, com grande presença de vitaminas A, B1, B2, B12, C e Biotina, cálcio e proteínas. Além disso, a digestibilidade é muito mais rápida e melhor.

 

Parque da Ovelha

 

Distâncias: 

126 km do aeroporto de Posto Alegre

34,5 km do aeroporto de Caxias do Sul

108 km de Gramado

Funcionamento: 

Segundas: das 9h30 às 17h30

Terça a domingo: das 9h às 17h30

*última entrada às 16h.

Valores:

Adultos: R$ 60

Crianças até 5 anos não pagam

Maiores de 60 e crianças até 10 anos: R$ 30

Outros posts sobre a Serra Gaúcha:

Restaurantes temáticos em Gramado e Canela 

As melhores atrações de Gramado e Canela segundo a opinião dos leitores 

As Melhores Dicas De Gramado E Canela Com Crianças

Melhor Época Para Viajar Para Gramado E Canela Com Crianças

5 Restaurantes Em Gramado Para Levar As Crianças

Restaurante Em Gramado Com Crianças

Restaurantes Em Gramado E Canela

Hotéis Em Gramado E Canela Para Ir Com Crianças

Hotel Alpestre em  Gramado

Hotel Serrano Em Gramado

Zoológico De Gramado

Natal Luz Em Gramado E Canela

Como Chegar Em Gramado

Gramado Com Crianças – Aldeia Do Papai Noel

Como É O Natal Luz Em Gramado

 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *