Resorts no sul do Brasil

Resorts no sul do Brasil

Pesquisamos alguns dos melhores resorts no sul do Brasil para quem quer relaxar e se divertir. Sabe aquelas viagens em que você quer mesmo é aproveitar sem pensar muito na programação, deslocamentos e refeições? Nestes casos, nada melhor que um bom hotel com pensão completa ou all inclusive. Tem opções de praia, fazenda, montanha e até águas termais. É só escolher o seu preferido e fazer já a reserva!

Resorts no sul do Brasil

Costão do Santinho Resort Golf & SPA – Florianópolis, Santa Catarina

Localizado na Praia do Santinho, ao norte da ilha, é um daqueles resorts para quem gosta de programação intensa! A equipe de recreação é animada e tem atividades para todas as idades: de hidroginástica às aulas de surfe, de paintball à trilha no morro, de shows ao vivo à apresentação de teatrinho infantil. A estrutura para as crianças é supercompleta, com atividades para bebês de 0 a 3 anos (na companhia dos pais) até atividades de preservação da natureza e espaço de games para os mais velhos. O resort é enorme: são quase 700 acomodações divididas em duas alas: o Hotel Internacional e as Vilas (ideal para famílias grandes). Há vários restaurantes, com opções de bares de praia, italiano, sushi, bufê e até um restaurante infantil. O resort tem piscinas abertas e aquecidas, ofurôs, várias quadras de tênis, campo de golfe (pago à parte), academia de ginástica, estúdio de Pilates e muito mais.

Condições para crianças: crianças de até 3 anos não pagam. Quem viaja com bebês pode solicitar um kit com bercinho, carrinho e banheira quando fizer a reserva.

Veja nossa experiência no Costão do Santinho

Resorts no sul do brasil

Reserve o Costão do Santinho pelo Booking

 

Mabu Thermas Grand & Resort – Foz do Iguaçú, Paraná

O resort fica a cerca de 4 km do centro de Foz e tem fácil acesso às Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do argentino. O grande destaque é o parque aquático Blue Park, que fica anexo ao resort. O parque é aberto a não hóspedes, mas oferece várias vantagens para quem fica no hotel, como acesso privativo, horário de abertura exclusivo (uma hora antes) e todo o consumo lançado diretamente no apartamento (para ser pago no check out). Dentro do resort tem piscinas e uma praia termal com playground aquático com toboáguas para a criançada. A recreação fica por conta da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo e uma equipe eficiente de monitores. A estrutura também conta com SPA, trilhas para caminhadas, salões de jogos, quadras poliesportivas, tirolesa, lago para pesca esportiva, kids club etc. Há diferentes opções de restaurantes e a Cozinha da Dona Benta, com deliciosas receitas com gostinho de casa de vó para a criançada.

Condições para crianças: cortesia para até duas crianças com até 8 anos de idade.

 

resorts no sul do brasil

Confira as tarifas do Mabu no Booking

 

Termas de Jurema Resort – Iretama, Paraná

Localizado no interior do Paraná, fica a 145 km do aeroporto de Maringá (o mais próximo). As águas termais que abastecem as piscinas chegam a 42ºC. Para as crianças, o destaque é o parque aquático com toboáguas. Tem também cavalaria, sala de games, arvorismo, tirolesa e uma equipe de recreação que faz atividades o dia inteiro. A Casa da Criança é um espaço cheio de brinquedos para crianças de 0 a 4 anos acompanhadas de responsável ou babá (o serviço de babá pode ser contratado no hotel). Tem também a Casa da Mamadeira, que fica à disposição 24 horas para o preparo de mamadeiras e outras comidinhas. Para os adultos há o circuito de relaxamento com banho de lama negra e hidromassagem, além SPA, que oferece tratamentos estéticos, massagens e banhos de ofurô.

Condições para crianças: crianças de 0 a 12 anos acompanhadas pelos pais não pagam.

 

resorts no sul do brasil

 Confira as tarifas do Termas de Jurema no Booking

Rio do Rastro Ecoresort – Bom Jardim da Serra, Santa Catarina

Esse resort, feito sob medida para famílias que curtem o contato com a natureza, fica em uma das regiões mais bonitas (e frias!) de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro,  às margens do Parque Nacional de São Joaquim. Para chegar até lá são 220 km de Florianópolis por uma estrada íngreme, cheia de curvas e lindas paisagens. Entre as principais atividades estão trekking, pesca, canoagem, observação de pássaros, cavalgadas e passeios de 4×4 pelos cânions. O hotel tem piscina aquecida e hidro. Os 17 chalés ficam ao redor de um lago e têm lareira e lençol térmico. Os de categoria superior têm também jacuzzi. Não há monitores para as crianças, mas tem parquinho, sala de jogos e elas podem participar das atividades e passeios. O café da manhã e o café da tarde são banquetes de comidas caseiras: pães, sucos, geleias, bolos, queijos… tudo delicioso. Aos sábados a atração é o Galpão Crioulo, com churrasco e apresentação de música tradicional gaúcha.

Condições para crianças: cortesia para até uma criança com até 3 anos de idade.

 

resorts no sul do brasil

Confira as tarifas e reserve o Rio do Rastro Eco Resort pelo Booking 

Infinity Blue – Balneário Camboriú, Santa Catarina

Esse hotel pé na areia é uma das melhores opções de resorts no sul do Brasil, principalmente se a ideia é visitar o Beto Carrero, pois o resort tem uma parceria com o parque que oferece pacotes de ingressos e transfer de ida e volta (o Beto Carrero fica há 40 km). Têm programação para todas as idades. Para bebês de até 3 anos são oferecidos berçário (das 8h às 23h), opção de contratar uma baby-sitter e cozinha baby aberta 24 horas. Para as crianças maiores tem parquinho, recreação o dia todo (indoor e ao ar livre), espaço kids com jogos e brinquedos, espaço aventura com mini arvorismo, parede de escalada, tiro ao alvo, trilhas, espaço teen e lan house. A estrutura vem melhorando a cada ano, com piscinas (aberta e aquecida), quadras esportivas, cinema, academia, SPA, salão de beleza, bar de praia e parquinhos. O café da manhã é muito gostoso, o almoço é servido no bufê Blue Marine e, para o jantar, além do bufê, tem o Acqualina Bistrô. O resort promove alguns atrativos no inverno, como a Festa Junina, o rodízio de fondue e semanas gastronômicas. Os quartos são aconchegantes e preparados para o frio.

Condições para crianças: na categoria Family, duas crianças de até 12 anos não pagam. Nas demais, uma criança de até 12 anos é cortesia.

Nós já fomos no Infinity Blue mais de uma vez, confira nossa experiência

resorts no sul do brasil

Reserve o Infinity Blue pelo Booking 

 

Fazzenda Park – Gaspar, Santa Catarina

A cidade de Gaspar fica perto de Blumenau e o hotel fica a 48 km do Aeroporto de Navegantes e a 134 km de Florianópolis. É considerado um dos melhores resorts no sul do Brasil para quem viaja com crianças. Durante o ano todo tem programação especial: Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Festas Juninas, Dias das Crianças etc. A cada festa, uma nova decoração, shows e programação diferentes. A área de lazer é rodeada de natureza, com atividades para toda a família. A estrutura é enorme, com um verdadeiro complexo de piscinas ao ar livre, aquecidas e jacuzzis. Também há quadras de tênis, de vôlei, campo de futebol, bicicletário, charretes, cabo aéreo, trilhas e arvorismo. Tem também uma lagoa com uma ilha no meio, onde os hóspedes podem pescar e andar de pedalinho. E, como não poderia faltar em uma fazenda, tem os animais: ovelhas, bezerros, vacas (ordenha uma vez ao dia), coelhos e cavalos. O playground externo é bem grande e tem ainda brinquedotecas cheias de brinquedos. Para os bebês, o hotel disponibiliza um Espaço Bebê aberto 24h. Para as crianças maiores há recreação o dia todo. Nas diárias estão incluídas cinco refeições: café da manhã, petiscos à beira de piscina, almoço, café da tarde colonial e jantar.

Condições para crianças: neste ano (2018) até 2 crianças de até 12 anos acompanhadas pelos pais não pagam.  

 

resorts no sul do brasil

Confira as tarifas do Fazzenda Park no Booking

Virá Charme Resort – Fernandes Pinheiro, Paraná

Esse hotel fica cerca de duas horas de Curitiba e é uma ótima opção para quem quer curtir a natureza e o astral do campo. O lugar é lindo e oferece muito conforto nas acomodações. Todos os chalés (há diferentes tamanhos) têm ar-condicionado e lareira e alguns têm banheira de hidromassagem. Não tem forno de micro-ondas para esquentar mamadeiras ou papinhas nos quartos, mas há um quiosque aberto 24h com cozinha (além de todos os acessórios disponíveis para o chimarrão). Alguns bangalôs ficam na água (palafitas), mas não são indicados para crianças por conta da segurança. Tem recreação que começa no café da manhã e continua com as crianças alimentando os peixes e as galinhas, tirando leite da vaca e passeando a cavalo. Depois do almoço, o programa é andar de charrete, participar de alguma brincadeira como caça ao tesouro ou confecção de brinquedos com sucata, tomar banho de rio se pendurando no cipó e brincar na piscina. Depois do jantar, também sempre há uma atividade diferente: jogar Perfil, fazer brigadeiro, brincar de mímica etc. Além disso, eles oferecem caiaque, prancha de stand-up paddle e pedalinhos para quem quiser curtir o lago. Há também a opção de esqui e wakeboard, desde que agendados com antecedência. Outro programa muito legal é fazer trilhas, tanto a pé quanto de bicicleta. Há bicicletas para alugar e os hóspedes podem levar a sua, se preferirem. Tem também salão de jogos, parquinhos e SPA com várias opções de massagens. Algumas noites têm jantar com música ao vivo e é o proprietário e a sua filha que cantam. Ela tem uma voz linda e o repertório, basicamente MPB, é bem gostoso. Como é um hotel pequeno, com poucos chalés, o clima é bem íntimo e familiar.

Condições para crianças: crianças até 3 anos não pagam e há descontos gradativos até 12 anos.

Veja nossa experiência na Fazenda Virá

 

resorts no sul do brasil

Passeio a cavalo: permitido a partir dos 12 anos

Reserve a Fazenda Virá no Booking

Aguativa Golf Resort – Cornélio Procópio, Paraná

O hotel fica a 358 km de Curitiba, perto de Londrina, no norte do Paraná. É uma opção muito bacana para que vai com crianças pois além do parque aquático com toboáguas, há várias outras atividades e uma equipe de recreadores bem animada. A recreação funciona por faixa etária: 3 a 5, 6 a 10 e 11 a 13 anos. Há uma copa à disposição de pais com bebês onde há frutas e toda a estrutura necessária para esquentar mamadeiras, papinhas ou preparar alguma comidinha. O resort oferece também tirolesa, paintball, playground, quadras esportivas e academia. Uma das grades atrações para as crianças pequenas é um laguinho onde carpas tomam mamadeira (com ração diluída em água). Também tem muitas atividades para toda a família, como shows ao vivo, workshops gastronômicos, gincanas, oficinas artísticas, teatro, jantares dançantes etc.

Condições para crianças: crianças até 3 anos é cortesia. Até 12 o valor é com desconto. 

 

resorts no sul do brasil

 Verifique o sistema de pensão quando fizer a reserva:

All-inclusive: inclui todas as refeições, petiscos, bebidas e, em alguns casos, room service. A política de bebidas alcoólicas pode variar

Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar incluídos

Meia-pensão: café da manhã e uma refeição incluídos

Confira nossa experiência no Aguativa

Vai viajar de carro? Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

Outros posts sobre resorts no Brasil 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *