A Paloma, mãe da Isa, está planejando uma viagem de férias para o Maranhão e gostaria de dicas. Vamos lá mamães viajantes! Vamos ajudar a Paloma!

Sugestão da Lívia do Maranhão

“Paloma, se suas crianças forem muito pequenas, evite o passeio dos lençóis maranhenses. Eu já fiz esse passeio 4 vezes (minha sogra
mora em S. Luiz) e te digo de cadeira: é extremamente cansativo (mas não por isso menos lindo e menos gostoso), mas crianças pequenas não aguentam. O calor é muito forte, a caminhada é longa, e as crianças podem enjoar na toyota que faz a trilha nas dunas (porque sacode muito).
Eu só recomendo esse passeio para crianças maiores, que já aguentam passeios mais cansativos. E se esse for o seu caso, não se esqueça de levar muita água, filtro solar, chapéu de aba larga, camiseta e chinelo. É o básico. E se quiser uma dica de pousada bacana, eu já fiquei na Pousada do
Buriti (veja no google o site), que é muito boa, super recomendo. Fora isso, São Luís é uma cidade muito gostosa que tem várias opções de passeios para fazer com crianças pequenas, inclusive praias lindíssimas. Definitivamente é um lugar que merece ser visitado. Tem umas dicas de roteiros e algumas experiências minhas no Maranhão com criança pequena lá no meu blog Beijos e boa viagem!”.


10 COMENTÁRIOS

  1. Paloma, se suas crianças forem muito pequenas, evite o passeio dos lençóis maranhenses. Eu já fiz esse passeio 4 vezes (minha sogra mora em S. Luiz) e te digo de cadeira: é extremamente cansativo (mas não por isso menos lindo e menos gostoso), mas crianças pequenas não aguentam. O calor é muito forte, a caminhada é longa, e as crianças podem enjoar na toyota que faz a trilha nas dunas (porque sacode muito). Eu só recomendo esse passeio para crianças maiores, que já aguentam passeios mais cansativos. E se esse for o seu caso, não se esqueça de levar muita água, filtro solar, chapéu de aba larga, camiseta e chinelo. É o básico. E se quiser uma dica de pousada bacana, eu já fiquei na Pousada do Buriti (veja no google o site), que é muito boa, super recomendo. Fora isso, S. Luís é uma cidade muito gostosa que tem várias opções de passeios para fazer com crianças pequenas, inclusive praias lindíssimas. Definitivamente é um lugar que merece ser visitado. Tem umas dicas de roteiros e algumas experiências minhas no Maranhão com criança pequena lá no meu blog (viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com) Beijos e boa viagem!
    Livia

  2. Eu tenho dois filhos uma de 2 dois anos outro de 6 anos e nunca viajei com eles , pois eu vou viajar mas naõ sei se vai ser muito cansativo porque vou sozinha, e eu vou viajar para maranhaõ !

    • Cris, respira fundo! Vai ser ótimo! LEva uma mochilinha com lapis de cor, bloquinho de anotações, brinquedinhos – carrinho, bonequinhos, adesivos, livrinho). Mas não dê tudo de uma vez! Deixa eles brincarem com um, depois com outro. Antes da viagem, conta para els como vai ser, quantas horas vai levar, o que vocês vão fazer lá. Não esqueça de levar o ursinho, cobertor que eles dormem. Isto ajuda eles se sentirem seguros!

      Não sei se você sabe, mas escrevi um livro que tem muitas dicas: Como Viajar Com Seus Filhos Sem Enlouqucer!

      beijos e boa viagem!

  3. Caras Mães,

    Eu e minha esposa vamos viajar em novembro de 2017 para São Luís, com nosso bebê que terá cerca de 10 meses (nascerá agora no final de dezembro ou início de janeiro). Gostaria de receber recomendações para os Lençóis Maranhenses – acho que vou precisar de um superkit para o Enrico.

    Muito Obrigado.

    Gustavo André.

  4. Alguém sabe de lugares legais para crianças com dois anos, lugares com espaço kids, geralmente tem em shopping, restaurantes amigáveis para os pequeninos, os passeios já estou decidida a encarar, coragem e fé, mas nas refeições (especialmente no jantar, quando já estamos mega cansados) quero dar a ele um espaço confortável e também ter tempo para a mamãe comer né, obrigada!

    • Olha, tem algumas dicas de restaurantes em São Luis que podem ajudar, não são em shoppings, mas são boas opções.
      • Coco Bambu (se você ainda não conhece, vale a pena)
      • Senac Restaurante (Rua de Nazaré, 242)
      • Cabana do Sol (Av. Litorânea, 10)

      Em Barreirinha
      • Bambaê
      • A Canoa
      • Deck Bistrô

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here