No verão é bastante comum aqui, no Paraná, as escapadinhas para as praias catarinenses. Mas que tal dar uma fugidinha agora no inverno? Se você está achando que com o frio não dá para curtir as lindas praias de águas transparentes está certíssimo. Mas quem precisa curtir a praia, quando se pode curtir outro belíssimo espetáculo apresentado por ilustres visitantes, vindos das Ilhas Geórgias do Sul, as baleias francas.


Entre julho e novembro, as baleias francas vêm para o litoral catarinense para procriar e amamentar seus filhotes. Uma exelente oportunidade para dar uma aula de biologia e concientização ecológica para os pimpolhos, numa experiência certamente inesquecível!

São mais de 100 animais que podem ser vistos da praia ou num passeio de barco, saltando, brincando, amamentando seus filhotes e muitas vezes até se aproximando das embarcações.

Imbituva fica a aproximandamente  100km (pela BR-101 Sul) de Florianópolis. A dica de hospedagem do Terra Sem Fronteiras é a pousada Cravo e Canella
Não se esqueça de levar roupas de frio, um casaco impermeável, câmera fotográfica e protetor solar.


Programe sua visita: Avistagens Embarcadas em Imbituba e Garopaba, reservas e informações: e-mail: roteiro.sul@hotmail.com ou fone:(48)9977-6352 ou 9948-222

Saiba mais sobre as Baleias Francas:
www.terrasemfronteiras.com
www.juliocesarcetaceo.blogspot.com/2009/06/celebrando-vida.html
www.baleiafranca.org.br

Fonte: Terra Sem Fronteiras

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here