Londres no verão

Londres é uma cidade com infinitas possibilidade: milhares de atrações, parques, museus e feiras para todas as idades, gostos e humores. Não faltam opções de programas para as crianças. Mas este post não é para falar dos must-see ou must-dos da cidade e sim das atracões de Londres no verão! A boa notícia é que tem muitas atividades ao ar livre e gratuitas!

Com a chegada do calor, a cidade começa a se animar. O dia são bem mais longos, anoitece depois das 21h. Se Londres estiver nos seus planos no verão, prepare-se para aproveitar os parques, praças e atividades na beira do rio Tâmisa!

Londres no verão

Não esqueça que a Europa exige que os turistas tenham seguro de viagem.
Saiba mais sobre como escolher seu seguro viagem aqui.

A temperatura em Londres no verão varia bastante de um dia para o outro. Pode fazer 26ºC em um dia, e 16º C no outro (parece Curitiba). Mas de forma geral o clima é muito agradável, nem quente demais, nem fresco demais. Mas como durante muitos meses os dias são curtos e cinzas, quando começa a esquentar, todo mundo sai de casa!

Londres no verãoUm programa obrigatório em Londres com crianças é fazer um piquenique em um dos parques! Eles estão espalhados por todos os lados, sempre tem um playground criativo e um grande gramado que fica lotado de famílias com suas toalhas.

Londres no verão

Selecionei alguns programas muito divertidos para fazer com as crianças em Londres no verão e nos dias mais quentes.

Granary Square e Coal Drops Yard

Um das maiores novidades de Londres é a revitalização da região próxima a Kings Cross. Se você está com passagem marcada, não deixe de incluir esta área nos seus planos. A Granary Square fica em frente ao canal, onde agora tem uma grama artificial e são projetados filmes.Londres no verão

A praça tem centenas de fontes de água que garantem a diversão das crianças nos dias quentes! As famílias levam cangas, toalhas, biquini e passam o dia la! De noite as fontes ficam coloridas.

Londres no verão

Ao lado fica o recém inaugurado Coal Drops Yard com ótimos restaurantes, lojas bacanas, música ao vivo e instalações. O clima é muito legal!

Verão em Londres

Entre os prédios comerciais (como da Google) há outros espelhos de água onde as crianças podem brincar.

Alguns restaurantes que são muito bons: Caravan, Coal Office e o Brasserie.

More London

Verão em LondresAcho este nome muito esquisito, mas é o nome do empreendimento que fica na beira do Tâmisa, com vista para a Tower Bridge. Conheci a região porque estava atrás de outras fontes de água para as crianças se refrescarem e adorei a região. Fica muito próximo da estação de trem e metrô London Bridge.

Londres no veraoAo lado das fontes há um pequeno anfiteatro a céu aberto onde acontecem shows e apresentações no verão. O cenário de fundo é cinematográfico. Vimos até a Tower Bridge se abrindo para deixar um grande barco passar!

 

South Bank

Verão em LondresEu sou apaixonada pelo South bank, especialmente no verão! No calçadão na beira do Rio Tâmisa há teatros, galerias, restaurantes, foodtrucks, gramados e muito agito. Se você tiver 3 ou 4 dias em Londres, reserve pelo menos um para passear nesta região. Sugiro começar o passeio pela London Eye (a imensa roda gigante que fica do outros lado do rio do Parlamento e do Big Ben). Logo depois tem o carrossel e sempre tem alguém fazendo aquelas bolhas enormes de sabão que as crianças amam!

Verão em Londres

Londres no verão

Outra coisa legal são uns bancos laranjas, instalações do artista Jeppe Hein’s, próximos ao Southbank Centre. Claro que não podiam faltar as fontes de água!

A Tate Gallery também fica ali, bem em frente a ponte Millenium Bridge, que aparece no filme do Harry Potter.

O que fazer em Londres em Maio

Embora maio ainda não seja verão, e as vezes pode fazer frio, já tem muitas atividades bem legais na cidade.

Canalway Cavalcade

Um programa perfeito para ir com a família! O evento acontece no Grand Union Canal, entre Blomfield Road e a Warick Avenue. Centenas de barcos cheios de bandeirinhas desfilam. Há diversas atividades para as crianças, bandas, barraquinhas com comida e bebida!

 

 

Museums at Night

A ideia de os museus abrirem a noite já acontece há algum tempo, no entanto, as atrações estão ficando cada vez mais interessantes e mais divertidas. No Horniman Garden Party a ideia é um happy hour com atividades, contação de histórias e workshops. No Brunel Museum haverá um concerto dentro do tunel do rio tâmisa, com direito a passagens estreitas e sombrias e até luz de velas para tornar a experiência mais divertida. Os adolescentes vão adorar assistir filmes de ficção cientifica sob a luz das estrelas no Royal Observatory Greenwich e as crianças vão amar passar a noite no Kensington Palace!

 

 

Chelsea Flower Show

Uma exposição maravilhosa para quem ama flores e jardim! É realizada pela Royal Horticultural Society (RHS) nos terrenos do Royal Hospital Chelsea, em Chelsea. Os ingressos para o Chelsea Flower Show costumam acabar cedo.

Londres com crianças

Vai para Londres com a família, compre o guia Londres e Paris com crianças na Amazon. Todas as informações para sua viagem ser incrível: hotéis, atrações imperdíveis, restaurantes e dicas práticas.

 

 

 

Mais lugares em Londres com crianças

  1. Caminhada pelos pontos turísticos – parte 1Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Big Ben, London Eye, London Sea Life Acquarium, South Bank e Tate Modern
  2. Caminhada pelos pontos turísticos – parte 2Trafalgar Square, National Gallery, Leicester Square, Convent Garden
  3. Museu de História Natural 
  4. Museu da Ciência (Science Museum)
  5. Greenwich
  6. Madame Tussaud’s
  7. Tower Bridge
  8. Hyde Park e os melhores playgrounds
  9. Hamleys: a maior loja de brinquedos de Londres: Reserve pelo menos 2 horas para conhecer os 4 andares desta loja! As crianças enlouquecem!
  10. M&M World – a loja conceito da M&M: Outra loja divertida, fica perto da Leicester Square, em uma região central e turística, vale a pena entrar e deixar as crianças se divertirem.
  11. Museu da infância diverte crianças e adultos
  12. ZOO
  13. Legoland
  14. Sky Garden – Londres Vista Do Alto
  15. The Design Museum em Londres
  16. Kew Gardens
  17. Londres Com Crianças: Um Castelo Imperdível
  18. National Trust E English Heritage

  19. O Mundo Mágico do Harry Potter – Warner Bros Studios: O Beco Diagonal com a loja de varinhas
  20. Notting Hill Com Crianças
  21. 5 Mercados Em Londres Que São Imperdíveis
  22. Horniman Museum
  23. Dicas práticas: Travelodge: Hotel Econômico E Bem Localizado Em Londres
  24. Dicas práticas: Hotéis Em Londres Com Crianças
  25. Dicas práticas: Metrô Com Bebê Em Londres
  26. Dicas práticas: Como Ir Do Aeroporto Para Londres Gastando Pouco

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

 

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”londres verao,fim do post” theme=”card-large” coupon=”VIAJOCOMFILHOS5″ show_logo=”false”/]

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here