Para quem gosta de praia com bastante estrutura e muita coisa para fazer, Balneário Camboriú é a escolha certa. Lá você encontra tudo o que uma cidade grande oferece (cinemas, passeios, hotéis, shoppings, bons restaurantes, ótimas lojas etc) e ainda pode aproveitar as lindas praias da região com as crianças. Além disso, fica a menos de 40km do Beto Carrero World (Praia da Penha), o que acaba fazendo com que seja uma ótima opção de hospedagem para quem vai visitar o parque temático.

Onde ficar?

Há hotéis de todos os estilos e preços. Um dos mais completos é o Infinity Blue (local temporariamente fechado), um resort na beira da praia com quartos ótimos, SPA, piscinas aberta e aquecida, uma equipe de recreadores excelente, baby sitters (com reserva prévia), espaço kids Betinho Carrero, cozinha do bebê aberta 24 horas e mais um monte de facilidades. Tem ainda o Mercure  (veja post sobre ele aqui), que também fica de frente para o mar, bem no meio da muvuca, no centro. As instalações são novas, tem piscina aquecida (em Santa Catarina esse é um detalhe importante, não é raro chover e esfriar de repente). Por último, o tradicional Marambaia, que é de 1964, mas se mantém como uma boa opção na região central. Os dois são ótimas alternativa para quem está sem carro ou simplesmente não está disposto a enfrentar o trânsito da cidade, que costuma ser grande nos feriados e nas temporadas de férias.  Uma opção na Avenida Brasil (bem central) é o Hotel Pires, mais simples mas com um ótimo café da manhã!

Onde Comer? Pizza, comida italiana, frutos do mar: basta escolher o cardápio!

Comer bem é outro diferencial do balneário. Além de centenas de restaurantes nas ruas principais (Av. Atlântica, Brasil e 3ª), há muitos lugares bacanas mais afastados, como o Vieras e o Martinho’s, dois restaurantes de frutos do mar deliciosos, do mesmo dono, que ficam um em frente ao outro na praia de Itapema (vizinha de Camboriú). Com a vantagem de que no Martinhos’s tem um parquinho e um aquário enorme, que ajuda a entreter os pequenos. Para comer um hambúrguer, a dica é o Madero Burger &  Grill. A melhor pizza é a do Mundo Selvagem, que além de ter uma comida ótima e um ambiente super charmoso, ainda oferece Ipads com desenhos infantis para seus clientes mirins!  Se vocês não abrem mão de uma boa macarronada italiana, a pedida é o Mangiare Felice. Na Barra Sul recomendamos o Porto Grill. Uma sugestão de restaurante especializado em frutos do mar na Avenida Atlântica, na frente da praia fica o Casa da Lagosta. E, para fechar minhas sugestões, um sorvete especial: o do Amorino.

Aguardem os próximos posts com dicas de passeios e compras e, claro, as melhores praias para aproveitar os dias de sol!

Leia também: Dica de aluguel de apartamento em Balneário Camboriú 

 
Fernanda é mãe da Marina (14 anos) e da Olivia (8 anos)

19 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos esquecer do passeio de teleférico na barra sul, e tem um parquinho maravilhoso para as crianças bem em frente!
    Outro restaurante muito bom do lado do Vieiras e Martinho’s é o Recanto da Sereia e também tem o restaurante da Elizete (com um preço suuuuuper em conta!!!)… e você também encontra vários restaurantes mega bons nas ruas laterais… Pizzarias eu AMO 2: Baggio, na Av. Atlantica e Contento na rua 3000! Vale muito experimentar!!!
    Somos de Floripa mas estamos quase todos os findis em BC… adoramos!!!
    Aaaaah sem contar dos esportes aquáticos!!! A moda agora é o SUP que agrada a todos crianças e Papais!!!

  2. Boa noite. Vou para Balneário em novembro é uma boa data?? Vou c minha filha de 2 anos. Gostaria de mais sugestões de lugares para ela se divertir, e o beto carreiro é bom para a idade dela? Gostaria de saber se VC tem fotos dessas áreas do Infinity blue para as crianças?? Obrigada

    • É uma ótima época! Temos um post com diversas atrações em Camboriu, mas como sua filha é pequena, acredito que ela vai gostar mesmo é da praia, da área kids do hotel e do Beto Carrero!!!

  3. Muito obrigada. Infelizmente n consegui me hospedar no infinity blue para essa data.. Vou ficar no mercure. Queria tanto levá-la para o infinity, mais n foi dessa vez

    • Oi!
      Sempre é bom!!!
      Nos fins de semana, no período de férias é mais cheio, mas ainda assim, vale a pena! Principalmente se você vai 2 dias!!! Bom passeio!

    • Ola!

      Eu acho que um dia é suficiente sim, principalmente por ela ser pequena pois não vai enfrentar as maiores filas que são das montanhas russas radicais, mas muita gente acha pouco!

    • Oi!!!

      Se você vem de longe só para ir no parque, talvez queria ir 2 dias!!! Como ele é pequeno, acredito que 1 dia seja suficiente para aproveitar MUITO!!! Chegue cedo para o dia render!!!

  4. Ola, vou em Camboriu, em 23/11/2016, vou ficar hospedado no Hotel Sibara Flat & Convençoes, voces sabem de algum restaurante, nas redondezas ho hotel, por um preço ascecivel??
    Obg

  5. Gostaria de saber se em março 2017(pós carnaval) é uma boa época pra Beto Carrero. Hotel com pensão completa ou meia pensão só o Infinity Blue?

  6. Mês de maio é um bom mês para ”turistar’ ??
    Pretendo passar dois ou tres dias pra conhecer o BCW… qual ideal??
    Tem dicas de hospedagens em conta próximo a avenida Atlantica… ou alguma avenida que tenha barzinhos , pizzarias em fim… distrações a noite
    Obrigada!

    • Na alta temporada fica tudo muito cheio, na primavera e outono é bem tranquilo.

      Um dos hoteis com boa localização é o Mercure. Se você prefere um hotel mais completo (resort), o Infinity Blue é uma ótima opção. Tem resenha dos dois no blog, você já viu?

  7. Olá. Adoro suas dicas. Vou no final de junho/17 a balneário Camboriú e tenho duas opções de hotéis: gerânio e Mercury. Nesse período já não dá pra curtir as praias pq já é frio não é? Vou com duas crianças de 9 e 7 anos e comprei passaporte para dois dias. É suficiente não é? Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here