Que tal ficar em um hotel na árvore e brincar de Tarzan moderno? Selecionamos alguns hoteis que tem “quartos treehouses” na América do Sul, na América Central, na França e na Malásia. Alguns são bem sofisticados, com camas grandes e lençois com muitos fios, outros mais básicos. Todos lembram bastante uma “casinha na árvore”, como aquela que toda criança deseja ter.

Estes dois primeiros (Inkaterra Reserva Amazônica e Bunga Raya Istaland Resort) estão no site Tablet, (que seleciona hotéis bacanas ao redor do mundo)

Inkaterra Reserva Amazônica

Onde: Tambopata – Peru
35 quartos
estadia mínima de 2 noites

O quarto mais alto fica a 30 metros do chão, com uma vista incrível da mata. A reserva onde fica o hotel é cercada de consciência ecológica. O ambiente rústico e a experiência não tem nada a ver com falta de conforto, pelo contrário.

Para acomodar famílias, o hotel conta com camas extras, bercinhos, cadeirão, menu kids e ainda guias para as crianças e “kits explorados” com bússulas, lápis coloridos, etc. As crianças de 6 a 12 anos podem participar de diversas atividades e experiências super interessantes e educativas como: “Anaconda Walk”, “Butterfly House” e “Native Experience”.

Bunga Raya Island Resort

Onde: Gaya Island na Malasia
48 vilas

Quartos e cabanas com estrutura para família

As villas ficam de frente para o mar (deslumbrante, diga-se de passagem), na barreira de corais de Borneo. As principais atividades são ligadas à natureza, sejam elas no mar ou na mata (que tem a flora e a fauna riquíssimas), como mergulho, trekking na floresta, caiaque ou mesmo relaxar na piscina.

La cabaine en l’Air 

Onde:  França
Há cabanas especiais para famílias com crianças com 2 anos ou maiorzinhas (6 anos).

São cerca de 200 casas nas árvores espalhados por todas as regiões da França (Bretanha, Normandia, Provance…). Alguns deles tem algumas restrições de idades, uns só aceitam crianças a partir de 12 anos ou não aceitam a partir dos 10. O estilo das cabanas muda um pouco de lugar para lugar, a vista e os arredores também!

Costa Rica Tree House

Onde: Limon, Costa Rica

É mais do que uma casa na árvore, há espaço mais do que suficiente para uma família. Para chegar até ela, uma ponte pensil. O banheiro comunitário é simplesmente o máximo! O hotel dá muita importância a diversas questões relativas a sustentabilidade como usar madeira de árvore caídas ou reflorestamento, uso de detergente não agressivo à natureza, bom aproveitamento da luz natural, fossas sépticas, etc.

No local podem ser realizadas atividades que agradam os mais diferentes gostos como: mergulho, rafting, tirolesa, yoga e surf.

Leia listas bacanas para inspirar mais viagens:

5 atrações de dinossauros para ver com crianças


5 restaurantes para ir com crianças em Paris

7 piscinas mais legais de Orlando


5 tipos de viagens com crianças


Filmes para assistir e viajar com crianças


5 melhores museus para crianças pelo mundo


10 quartos de hotel mais divertidos do mundo 

Os melhores zoôs da Europa 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here