Eu Viajo com Filhos

Dicas da Disney (com fotos)

buzz2

O HOTEL

Decidimos ficar no POP CENTURY porque ele é o mais novo dos hotéis que ficam dentro do complexo Disney, mas estão na categoria economica (os outros dois são o All Star Music e Sports).O hotel é gigantesco, todo decorado com o tema POP: as músicas, os ícones, as marcas, as roupas, etc. Nos ficamos na ala dos anos 90. Nossa piscina tinha formato de garrafa de boliche. Os quartos são ok. Nada de mais, duas camas não muito grandes de casal, ar condicionado, não tem frigobar e os shampoozinhos são botininhos. O mais conveniente pra quem não quer ir em outros parques que não sejam os da Disney, é que existem ônibus o dia inteiro para todos os parques e entre eles.

O café-da-manhã não está incluído. O restaurante é grande, e não tem quase nada realmente gostoso. Massas médias, carnes ruizinhas e assim por diante. O Pedro que está acostumado a comida boa (tem um pai que cozinha bem e legumes organicos em casa) não gostava de quase nada.

OS PARQUES

Difícil dizer qual parque foi mais legal. Eu acabei não indo nos dois de água (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), mas os meninos foram e adoraram. Eu fiquei com a Luiza no hotel nestas duas tardes, depois ia encontrar com eles em outro parque. No primeiro dia fomos no Animal Kingdom – o parque que foi criado no estilo Bush Gardens. O Pedro gostou bastante por causa do dinossauros e porque foi o primeiro impacto. O fraldário (baby care center) do Animal Kingdom é o melhor e o mais novo de todos os parques. Se eu soubesse tinha passado mais tempo lá. Várias salas para amamentar, ar condicionado, vários trocadores, papinhas e fraldas para vender.

FRALDÁRIOS

Aliás, como tava muito quente, e a Luiza precisava mamar umas 3 vezes por dia,  eu passei horas pelos fraldários (baby care centers) dos parques. O do Hollywood Studios é bacaninha e tem televisão, várias crianças passam lá para dar uma descansada. O do Epcot é mais antigo. As mães precisam amamentar em cadeiras de balanço em uma roda, olhando umas para as outras. O do Magic Kingdom além de ser antigo é lotado!

BRINQUEDOS

Pra mim, um dos vrinquedos mais legais foi o Soaring no Epcot Center. Todo mundo me falava mas foi realmente legal! O Elevador (Hollywood Towers) do Hollywood Studios também foi bacana!

O Dinossaurs do Animal Planet foi meio assustador demais e na montanha russa do homem das neves eu não volto nem que me paguem.

O único brinquedo em que a fila para entrar no brinquedo tinha mais de 70 minutos foi o do Buzz no Hollywood Studios. Eu acabei não entrando, fiquei passeando com a Luiza. O Nuno e o Pedro foram e acharam legal. Ele é um brinquedo novo e bem interativo. Nos outros parque alguns brinquedos tinham filas grandes, mas usamos o Fast Past. Em média, nunca esperávamos mais do que 20 minutos. Como era aniverário do Nuno no dia do Magic Kingdom, ganhamos muito mais passes!