Eu Viajo com Filhos

Bangkok para crianças

Bangkok, assim como toda a Tailandia, é super child-friendly. As crianças são super bem tratadas nos hotéis, restaurantes e bem recebidas nos templos, shoppings e locais turísticos em geral. Mas também devo admitir que foi a parte mais pesada para o Pedro e para a Luiza. Não sei se eu teria feito alguma coisa diferente, e não quer dizer que não foi uma delícia, mas em compração com as outras cidades, o ritmo não era tão infantil.

Mas, de forma geral, todos são ultra baby freaks e falavam tanto com aquela vozinha nazalizada com a Luiza que ela já tava quase falando tailandês.

Continuamos nos divertindo muito nos tuk-tuk, agora com muito mais emoção já que Bangkok tem uns 11 milhões de habitantes e um trânsito digno de São Paulo. Nos divertiamos também no skytrain (que era quase na porta do nosso hotel, o Heritage), no barco-taxi, no metrô. Só dos taxis ninguém gostava. Aliás, a Luiza chorava e se retorcia cada vez que a gente entrava num táxi. Será que ela não gosta das cores?

O que fazer em Bangkok

O templo que fica no Gran Palace é indescritível, mas fazia muito calor. Como não lia o guia com atenção, e estava usando regata e bermuda, fui obrigada a alugar roupas para me cobrir. O calor ficou quase insuportável. De qualquer maneira, todo o complexo é íncrível, impressionante, cheio de dourado, budas, formas, informação! Uma passeio que deve ser feito com calma, pois tem muita informação (e é muito quente). Há muito espaço para as crianças, elas podem caminhar, correr e se distrair.

Quando eu não achava mais que podia me supreender com um templo, atravessamos o Chao Phraya River num barco táxi e chegamos no Wat Arun. Ele é um templo budista tão ingrime que chega a dar medo de subir. A vista lá de cima é linda!

No ultimo dia demos folga pras crianças e ficamos num espaço infantil no Siam Paragon (o shopping do áquario do primeiro dia de viagem) ele adorou e a Luiza também.O Pedro dormiu algumas noites no quarto do tio, que apresentou ele para o Muay Thay. Comprou camiseta, acessorios, luva e foi até ver uma luta ao vivo no legendário Lumpini Stadium. O Gui virou um quase super herói para ele.

Outros programas imperdíveis são:

Mercado Flutuante: é preciso ir bem cedinho, quando o mercado está ativo e os produtores estão vendendo alimentos, flores e outros produtos nos seus barcos.

Ayuthaia: antigas ruínas do reino Sião – não fomos pois fomos a Sukhothai, perto de Chiang Mai, que também são ruínas com bastante importância histórica)

Mercado – um mercado gigantesco, de comidas, especiarias, souvenirs e bugigantes. Se prepare apra se perder por lá (e para passar calor)

Onde Comer em Bangkok

Comemos bem em vários restaurante super legais, os melhores foram o EAT ME RESTAURANT e o BLUE ELEPHANT), recomendo fazer reserva em ambos.

 

Onde ficar em Bangkok

Nosso quarto no Heritage era enorme e muito gostoso, no rooftop ainda tinha uma piscina linda com vista para Bangkok.

Também ficamos no Millenium Sukumvit agora Plaza Park Sukumvit na primeira noite, quando o resto da família ainda não tinha chegado. Ele é um hotel executivo muito bom, mas recomendo a localização e o estilo do Heritage.

Outros posts sobre a Tailândia:

As melhores viagens com crianças: Tailândia (com vídeo)

Chiang Mai

As mulheres pescoçudas

Phi Phi

Sukhothai