Esta foi minha segunda vez em Dubai. Quando decidimos que pararíamos lá na volta da Tailândia, já sabia que haveria bastante programas legais para fazer com crianças. Dubai tem o maior shopping, o maior aquário, o maior prédio, o maior elevador, pista de esqui na neve onde é preciso usar roupas de frio quando lá fora está quase 40ºC.
Acho que para o Pedro foi quase como ir para a Disney, claro que não existe a magia dos personagens e do reino encantado, mas ele se divertiu muito!!!
Já no primeiro dia fomos dar uma volta de ônibus double-deck (que ele adorou), ele foi na pista de esqui na neve (com capacete, luvas e roupa especial) e fizemos rally no deserto! O rally é feito por um 4×4 bem equipado e decidimos levar a Luiza junto. o passeio é um equivalente a andar de bugue nas dunas no nordeste, com emoção. Um pouco mais seguro porque o carro é fechado. A Luiza foi na cadeirinha infantil, e é claro que não deixou de dar a dormindinha da tarde, mesmo com as subidas e descidas vertiginosas.
O Pedro não acreditava! quando paramos para ver o pôr-de-sol no deserto ele confessou:
– É muito mais legal do que eu imaginei!!
O trajeto termina numa acampamento com comidas típicas, passeio de camelo e dança do ventre. É um programa turístico, mas muito legal.
No último dia fomos num dos parques é aquáticos, o Wild Wadi. Ele fica no pé do Burj Al Arab, aquele hotel em forma de vela de barco, considerado 7 estrelas.. O parque estava bem vazio por ser inverno.
A grande diferença dele é que ao invés de descermos em tobogans, nós subimos, pois um jato de água super forte nos leva para cima. É bem bacana!
ADIVINHA QUEM ESTÁ DORMINDO?
Para mim, uma das partes mais legais de Dubai, é a região de Dubai Creek, uma das únicas área que não foi “montada”. Os shoppings, aquários, parques, hotéis são impressionantes, mas Dubai Creek é mais autêntico. Para atravessar o creek usamos um “barco-taxi”, do outro lado fica o Spice Market, e o Gold Souk. Dois lugares que valem a pena conhecer.
A Luiza aproveitou para dar uma dormidinha!