Eu Viajo com Filhos

Dubai com crianças – o que fazer

Dubai

Esta foi minha segunda vez em Dubai. Quando decidimos que pararíamos lá na volta da Tailândia, já sabia que haveria bastante programas legais para fazer com crianças. Dubai tem o maior shopping, o maior aquário, o maior prédio, o maior elevador, pista de esqui na neve onde é preciso usar roupas de frio quando lá fora está quase 40ºC.


Acho que para o Pedro foi quase como ir para a Disney, claro que não existe a magia dos personagens e do reino encantado, mas ele se divertiu muito!!!

Já no primeiro dia fomos dar uma volta de ônibus double-deck (que ele adorou), ele foi na pista de esqui na neve (com capacete, luvas e roupa especial) e fizemos rally no deserto! O rally é feito por um 4×4 bem equipado e decidimos levar a Luiza junto. o passeio é um equivalente a andar de bugue nas dunas no nordeste, com emoção. Um pouco mais seguro porque o carro é fechado. A Luiza foi na cadeirinha infantil, e é claro que não deixou de dar a dormindinha da tarde, mesmo com as subidas e descidas vertiginosas.
O Pedro não acreditava! quando paramos para ver o pôr-de-sol no deserto ele confessou:
– É muito mais legal do que eu imaginei!!

O trajeto termina numa acampamento com comidas típicas, passeio de camelo e dança do ventre. É um programa turístico, mas muito legal.

No dia seguinte fomos no maior prédio do mundo, que tinha recém inaugurado. Ele se chama Burj Khalifa (se chamava Burj Dubai até poucos meses atrás, mas mudou de nome na última hora pois o Sheik Khalifa ajudou a financiar o fim da obra). Pegamos o elevador mais rápido do mundo para chegar no 124º andar. A vista é incrível! Na base do Burj Khalifa fica o maior shopping do mundo, o Dubai Mall. A área infantil é cheia de atrações e o Pedro escolheu ir no parque da Sega. O Pedro adorou, o Nuno passou mal num dos brinquedos. Coisas de pai. Eu estava do lado de fora com a Luiza.

No último dia fomos num dos parques é aquáticos, o Wild Wadi. Ele fica no pé do Burj Al Arab, aquele hotel em forma de vela de barco, considerado 7 estrelas.. O parque estava bem vazio por ser inverno.

A grande diferença dele é que ao invés de descermos em tobogans, nós subimos, pois um jato de água super forte nos leva para cima. É bem bacana!

ADIVINHA QUEM ESTÁ DORMINDO?

Para mim, uma das partes mais legais de Dubai, é a região de Dubai Creek, uma das únicas área que não foi “montada”. Os shoppings, aquários, parques, hotéis são impressionantes, mas Dubai Creek é mais autêntico. Para atravessar o creek usamos um “barco-taxi”, do outro lado fica o Spice Market, e o Gold Souk. Dois lugares que valem a pena conhecer.

A Luiza aproveitou para dar uma dormidinha!

Onde ficar em Dubai

10 coisas legais para fazer em Dubai e o vídeo