Eu Viajo com Filhos

As melhores viagens com crianças – Ilha do Papagaio

A Ilha do Papagaio é uma ilha particular, lá só existe o hotel.  A praia em frente é a Praia do Sonho. Fica logo depois de Florianópolis e só é possível chegar lá de barco (o traslado é bem rápido e feito pelo próprio hotel). A pousada é uma delícia, a vista incrível e os quartos são grandes o suficiente para acomodar famílias com crianças: tem espaço para camas extras e berços, sem que o espaço fique intransitável. Para casais com filhos maiores, há a opção de apartamentos com 2 quartos. Fomos quando o Pedro tinha 3 anos.

As refeições são muito gostosas, o dono é um chef que cozinha muito bem. O destaque são os frutos do mar fresquinhos! Os pedidos especiais são muito bem aceitos. Quando achávamos conveniente pedíamos um macarrãozinho básico, mas muito bem preparado, para o Pedro. Somente o café da manhã está incluído na tarifa.

Pedro comendo camarão na ilha do Papagaio

Apesar da ilha ser relativamente pequena, não faltam atividades para as crianças: além da praia com águas calmas e da piscina, andamos de caiaque, o Pedro pescou e fizemos trilha na mata.

Foi um fim de semana maravilhoso, aqueles em que a gente recarrega as baterias.

Reserve a Pousada Ilha dos Papagaios pelo Boooking

No barco que leva para a Ilha
aventura na ilha
Se divertindo na areia