Eu Viajo com Filhos

Crianças e a Importância da Natação

Sábado é dia de natação da Luiza. Ela ainda está na piscina de “bebês”, ou seja, o pai ou a mãe precisam fazer a aula junto. Esta tarefa é do meu marido. Eu só preciso dar banho nela depois da aula, e ficar olhando o Pedro que fica correndo pelos corredores da academia.

No último sábado, enquanto eu olhava ela fiquei pensando na importância da natação na vida do Pedro. Meu avô praticamente obrigou ele a entrar na natação desde muito pequeno. Moramos numa chácara que tem 2 lagos (tanques) e uma piscina, e ele achava imprescindível que o Pedro, no mínimo, se sentisse familiarizado com a água. Deu certo. Ele entrou com 6 meses, faz natação até hoje (não que ele tenha escolha) e nada muito bem. É um peixe.

Claro que na praia não tiramos o olho dele por um só minuto, afinal, acredito que o mar deve ser respeitado, mas quando vejo nossas experiências (e fotos) de viagens, vejo que este é um conselho que todos que gostam de viajar com filhos deveriam seguir: Coloquem seus filhos na natação. 

O Pedro tem foto de snorkel com 2 anos de idade. Com menos de 4 já tinha dado os primeiros mergulhinhos para ver os peixinhos em lugares como Fernando de Noronha, Pernambuco e Ilha Grade. Quando ele tinha 5 anos, fomos para a Pousada do Toque e ele, pela primeira vez, mergulhou nas piscinas naturais, sem pé, nem apoio, explorando os corais de cima a baixo. Este ano fomos para a Tailândia… sabe o cenário do filme “A Praia”, com o Leornardo di Caprio? Lá estava o Pedro, em alto mar,  sem ter nenhum “ponto de apoio” nadando entre os peixes tailandeses!