Em 1994 a Copa foi nos Estados Unidos. Eu ainda não era mãe, era filha! Minha familia viajandona tinha algumas (boas) desculpas para viajar:
1. Buscar meu irmão que estava fazendo intercâmbio no Estados Unidos e conhecer a família com quem ele morava em Wisconsin
2. Ver um jogo da Copa do Mundo, ao vivo, num estádio
3. Ir a um congresso de Psicanalise em Paris.
A família optou por fazer TODOS os itens. Resultado em junho de 1994 (uns dias antes de começar a alta estação para as passagens não estarem tão cara) eu, meus pais e minha irmã, embarcamos para os Estados Unidos. Nosso primeiro destino foi Wisconsin, lá, meu irmão juntou-se ao grupo e fomos juntos para Chicago, alugamos um carro e fomos para Detroit, assisir a partida Brasil X Suécia. Foi, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes da minha vida. A energia perto do estádio é muito bacana. E o Bebeto e o Romario eram amados no mundo inteiro. Compramos ingresso no Brasil, mas eles vieram errados e então só nos restou ir para frente do estádio para comprar o ingresso na hora. Deu tudo certo e foi o experiência inesquecível (mesmo com o Brasil empatando aquele jogo srsrsrs).
De lá fomos para NY. O jogo seguinte assistimos na 46th, rua dos brasileiro em NY, com muita festa.
Voamos para europa e alugamos um carro. Um dos jogos assistimos num “festa fechada no meio da rua” em Paris e a final, contra itália, assistimos num mini hotel na Alemanha! Depois do jogo saimos festejar com muitas bandeiras no carro, todos buzinavam para nós. Minha irmã tinha a idade que o Pedro tem hoje (6 anos) e assistiu um jogo da Copa ao vivo. Só hoje me dei conta disto!