Eu Viajo com Filhos

As melhores viagens com crianças: Rio de Janeiro

Quando marquei a viagem para o Rio de Janeiro, minha ideia era fugir do frio. Pesquisei um pouco para tentar descobrir como era o clima no começo de julho e acabei chegando a conclusão de que valia a pena tentar. E deu certo. No princípio, pensei em alugar um apartamento, mas acabei optando por ficar no Mercure Leblon (tem vários outros, um em Ipanema, um no Botafogo, outro no Centro), já que os quartos tem uma estrutura de fogão-geladeira-microondas, que eu considero essencial para que a alimentação do Pedro e da Luiza não seja muito quebrada.

A Suit-Mie do Viajando com Pipolhos fez um post bem bacana sobre Rio com crianças uns dias antes e eu segui várias das dicas. Queria fazer uma viagem bem turística, já que eu já tinha ido para lá recentemente 3 vezes, duas delas à trabalho e outra com o Nuno, num esquema mais saidinhas e restaurantes . O Pedro estava super empolgado com a nossa viagem e a Luiza, que não entende nada, também estava, porque ela é empolgada por natureza.

Nossos dias foram uma delícia, fomos para praia, brincamos na areia e tomamos banho de mar (acho que os cariocas devem achar isto bem coisa de turista, porque pra eles não tava TÃO quente assim). Subir no Cristo (Cristo R, como diz o Pedro) foi muito bacana. A estátua estava sendo restaurada e estava cheia de andaimes, mas tiraram toda a estrutura duas semanas antes. A única coisa chata é que, com os desabamentos ocasionados pelas chuvas, o bondinho não estava funcionando,. Dizem que a subida é muito bacana. Tivemos que ir numa van, que o próprio parque fornece (o valor é pago por pessoa e não há outra alternativa para subida).

O passeio no pão de açúcar também foi muito legal. O dia estava lindo e a vista é impressionante. Está tudo reformado e funcionando super bem. Estranhei a ausência de crianças ou famílias.

Também fomos no Jardim Botânico. Fui lá quando era criança e lembrava das árvore enormes. O Jardim Botânico de Curitiba tem muito mais flores do que árvores, é bem diferente. A Luiza e o Pedro ficaram brincando bastante tempo no parquinho, super equipado e cheio de crianças e todas as idades. Encontramos com a Suit-Mie, uma das primeiras amigas-mães-blogueiras que conheci,  que também tinha levado a filhota para brincar lá. Achei muito legal ver que é possível fazer festinhas de aniversário neste espaço.

De lá, fomos para o Parque do Patins, que fica na Lagoa Rodrigo de Freitas. Outro lugar perfeito para levar as crianças. Nos encontramos com a Chris do Inventando com a Mamãe, com a pequena Sofia (juro que perguntei da onde ela tirava tanta criatividade e habilidade!!!) e com a Cynthia do Kids em Rio que, além dos filhos, levou o mascote Asdrubal. Nossa mesa no quiosque árabe tinha 12 pessoas (adoro mesas cheias de gente). Enquanto a comida não chegava, o Pedro e a Luiza ficaram passeando, e depois do almoço fomos todos andar naquelas bicicletas-família. Foi muito divertido!

Outro programa que a Luiza AMOU era ir no Baixo Bebê Leblon (tem um na Lagoa também), uma estação de brinquedinhos infantis que fica na praia, no Leblon. Eles ficam na areia e o local é cercado, então é seguro e super conveniente!

Esta foi a primeira viagem que levamos alguem para ajudar a cuidar das crianças. A intenção era aproveitar muito o dia com eles e dar uma saidinha a noite. Foi perfeito. A Ivone cuidou de mim quando eu era pequena e as crianças (não só meus filhos) amam ela! Como ela queria muito conhecer o Rio, juntamos todas as vontade e nos divertimos muito todos juntos!

3 dicas de restaurantes (no Leblon) que aprovamos:

Vezpa Pizzas (em fatias), uma pizza gostosa que o Pedro (e nós) adoramos Avenida Ataulfo de Paiva, 1063

• Restaurante Gula Gula, saladas e comidinhas para as crianças Av. Gen. San Martin, 1196

•AMEI o bolinho de bacalhau do Bracarense Rua José Linhares, 85

Passamos na Livraria Argumento para ver meu livro que está sendo vendido lá também e o Pedro comeu um brigadeiro de colher MUITO BOM! no café. Assistimos último jogo do Brasil na copa no bar do restaurante do Marina da Praia. Se o jogo foi decepcionante, o mar e a praia atrás do telão, eram uma vista incrível!

No domingo, além de irmos para praia aprobeitamos para passear na orla, já que a beira-mar fica fechada para carros e as famílias invadem a rua, com seus carrinhos, patins, skates e cachorrinhos! Para encerrar nosso fim de semana extendido fomos assistir Toy Story 3D no cinema.

Só não deu tempo de ir no Parque Laje, que tinha sido super recomendado. Mas tudo bem, temos uma boa desculpa para voltar!