Eu Viajo com Filhos

Melhores Viagens com Crianças: Praia do Rosa, Garopaba (SC)

Já fui muitas vezes para as praias de Garopaba, mas depois do Pedro nascer só tinha ido uma vez, e foi para passar o dia. Acho a Praia do Rosa uma praia linda e ela tem um característica muito bacana: muitos restaurante bons. Mas ela é uma praia onde todas as casas e hotéis ficam em morros, por um lado isto é muito bacana porque a vista é maravilhosa, por outro, é preciso descer o morro parar ir para praia e SUBIR, para voltar.

Outra questão, que particularmente não ME incomoda (mas que deve ser considerada) é que a praia não tem estrutura como comidinhas, garçons servindo petiscos e abrindo guarda-sol para você e sua família.

Mesmo sendo uma praia menos tradicional o feriado foi maravilhoso. Não tinhamos nem tirado a mala do carro quando vimos a primeira baleia no mar. Foi um momento muito especial. O Nuno brincou dizendo que parecia que a gente tinha baleias no jardim, pois toda vez que olhavamos pela janela do quarto, ou abriamos a porta para sair, lá estavam elas, brincando. Geralmente elas andam aos pares: a mãe e o filhote. Chegamos a contar pelo menos 4 baleias ao mesmo tempo.

Não consegui fazer uma foto delas pulando, mas dá para ter uma ideia de como elas estavam perto.

A previsão era de chuva, mas embora estivesse BEM frio, não chegou a chover. Ficamos no Village Praia do Rosa. Um hotel perfeito para ficar com crianças, os chalés tem um cozinha bem equipada , quartos gostosos, cobertores quentinhos e cheirosos (odeio cobertor com cara de sujinho ou gasto) e lareira!! (Detalhe: em outubro acendemos a lereira!!). A área externa ainda tem rede e um gramado perfeito para o Pedro. No hotel também tem uma piscina e um parquinho bem gostoso.

O hotel fica na frente da praia, mas para ir até ele é preciso descer um morro
A água da lagoa é um pouco mais quente do que a do mar. Lá trás dá para ver as casinhas “penduradas” no morro.
Como estava frio a gente ia para praia de roupa e casaquinho

A parte gastronômica foi uma sequência de delícias! As crianças comiam miojo e sopa de capeleti no hotel, assim quando chegavam nos restaurantes jea estvam alimentadas e só pediam sobremesa (é difícil encontrar um restaurante que não tenha uma bola de sorvete). O primeiro foi o Tigre Asiático, onde todos comemos muito bem, no dia seguinte fomos almoçar no Urucum, onde comi um bobó de camarão que não vou esquecer! O Nuno elogiou muito o polvo.

A noite pedimos um pizza, do La Rueda (eles entregam no hotel). Ela foi bem recomendada, mas não cheguei a achar ela maravilhosa… a pizza da Marguerita também é muito recomendada.

Outro lugar para um lanche gostoso (também com vista linda) é a Creperia. A descrição tanto dos pratos doces como salgados é de babar!!

Uma das coisas mais legais do feriado foi conhecer a Alexandra de um blog muito gostoso, o Destemperadinhos, e a família dela. A gente nem sabia mas nossos filhos tem a mesma idade. Ela é uma pessoa muito bacana e nossas famílias se deram super bem, ficamos trocando dicas de viagens e de restaurantes (especialidade da Alexandra). O gran finale do nosso encontro, foi um almoço no Restaurante Lua Marinha, os detalhes do almoço maravilhoso, estão neste post que ela fez. Eu, particularmente achei o Lua a minha cara rsrsrsrs, ou seja, amei!

Adorei os detalhes da decoração do Lua Marinha

PS.: Acho que nenhum dos restaurantes que eu fui são exatamente recomendados para crianças, todos sem destacam pela culinária e pela decoração, e são carinho. A vista é linda, mas pouca proteção nas suas sacadas. Mas fui extremamente bem atendida em todos, mesmo acompanhada de um filho de 7 e uma de 1 (quase 2).

PS2.: Fui no Urucum e no Luz Marinha de dia, mas eles devem ser maravilhosos durante a noite, quando a iluminação é feita praticamente só com as velas!

Para ver outras viagens, clique aqui.