Eu Viajo com Filhos

Ano Novo em Bombinhas

Eu já fui para a região de Bombinhas MUITAS vezes. Com e sem filhos. Com chuva, com frio, com sol e calor. Já fiquei em hotel super completo e em pousadinha. Já fiquei em Mariscal, em Bombinhas, em 4 ilhas, em Canto Grande, em Zimbros. Gosto de todas. Este ano, passamos o reveillon em Canto Grande, ou melhor dizendo, em Morrinhos.

Algumamos uma casa literalmente na areia. Tipo, você abre a porta e pisa na areia, mais 10 passos, está com o pé no mar. Para quem tem filhos, é difícil encontrar um lugar tão apropriado. A dinâmica na casa funcionou super bem. Eu ia para praia bem cedinho, os outros só davam as caras uma ou 2 horas mais tarde, e iam se juntando a quem já estava ali na frente.

Quando eu precisava dar comida pra um ou pra outro, não precisava ficar longe dos outros, estava há apenas dois passinhos.

Luiza com a tia Gi
Lu e Pe com o tio Dan

Sem falar que as melhores peixarias ficavam bem pertinho da nossa casa, podiamos comprar peixe e camarão fresquinho para o almoço, todos os dias.

O tempo ajudou muito. Meu irmão disse que chegou a sentir tédio, de tanto tempo sem fazer nada. Como isto dificilmente acontece com quem tem filhos, não posso dizer o mesmo. Mas gostei muito. E descobri dois lugares bem bacanas, o primeiro é um restaurante chamado Tatuira. Eu adorei. Pena que só fomos no último dia, porque adoraria voltar lá.

Tatuira Petisqueria
Av. João José da Cruz, 1700 (Canto Grande), 6 km
(47) 3393-4004
 

O Pedro adorou a Milkshakeria (em Bombas). Acho que milkshakes estão na moda em Santa Catarina (e pelo que entendi no Rio grande do Sul também) porque eles estavam por todos os lados! São mais de 500 sabores de milkshakes, alguns super-mega coloridos e heios de balinhas. A Luiza também adorou!

Outro lugar que descobrimos foi o Pier 98. Embora eles não sirvam almoço, os petiscos estam super gostosos e o Pedro e a Luiza se divertiram!

Pier 98
Rua Geral do Araçá, nº. 98 – Bairro do Araçá – Porto Belo
Santa Catarina – SC
Visual de cima do morro

Tem outro post sobre Bombinhas aqui.

E uma matéria que escrevi para a Kids In que saiu mês passado, aqui. (pagina 82)