Meus filhos conheceram o Iberostar com meus pais e ficaram completamente apaixonados, até hoje pedem pra voltar! Meus pais não se intimidam com nenhuma viagem, já foram para países que eu nem sabia que existiam, não tem frescura e tem um pique de dar inveja. Aliás, quando viajamos juntos, muitas vezes eu não consigo nem acompanhar a extensa agenda deles.
Meus filhos convivem muito com os avós e eles tem muita intimidade uns com os outros. Quando o Pedro tinha 4 anos foram acampar no canion do Guartelá juntos. Depois eles levaram o Pedro na Fazenda Mazzaroppi.
Desta vez, a Luiza também foi incluída no programa, foram todos para a Praia do forte, na Bahia. Aproveitaram uma super promoção do Zarpo e ficam num hotel all-inclusive (onde todas as refeições e bebidas estão incluídas), o Iberostar Bahia.
As duas crianças voltaram completamente apaixonadas pela Bahia, tanto que pretendo ir com eles para lá de novo o quanto antes! A Luiza, vira e mexe, solta frases como “Sorria, você está na Bahia” e “Será que hoje está sol na Bahia?” .
O CENTRINHO E O PROJETO TAMAR
A Praia do Forte fica no município de Mata de São João (Bahia), cerca de 60 km ao norte de Salvador. É muito charmosa e tem dezenas de hotéis, pousadas e restaurantes. A principal atração para as crianças é o Projeto Tamar.
O Projeto Tamar foi criado em 1980 e é responsável pela conservação das tartarugas marinhas. O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha. Lá, tartarugas marinhas em diferentes estágios do ciclo de vida, ficam em tanques e aquários de água salgada.
O hotel Iberostar
O Iberostar é um resort grande e completo. Tem vários restaurantes, duas piscinas grandes, todas as refeições e bebidas incluídas e além disto serve lanches, sorvetes e outras comidinhas a qualquer hora do dia. Para os bebês existe uma sala com leite, papinhas, microondas, pia, tudo que pais (ou os avós) podem precisar.
A Luiza, com 3 anos, era muito pequena para participar das atividades de recreação sozinha. Mas fez muitos amiguinhos na piscina (onde ela passava grande parte do dia).
Já o Pedro se enturmou super fácil (confesso que quando eu estou por perto ele demora mais para se desgrudar) e ficava com a nova turma para lá e para cá o dia inteiro. Sempre respeitando as regras de dizer um “oi” no horários estabelecidos.
#DICAS:
• Há muitos restaurantes espalhados no hotel. O preferido das crianças foi o MEU REI. Mas o da praia (Coqueiro) era mais conveniente (embora mais básico).
• Em alguns, como no japonês, é preciso fazer reserva. Estes restaurantes também estão incluídos na tarifas (mas as refeições neles são limitadas)
• Existem duas grandes “áreas de piscina”. Uma delas é mais calma, na outra acontecem mais eventos.
• Para ir do hotel para a Praia do Forte é preciso pegar um táxi.