Eu Viajo com Filhos

As Melhores Viagens com crianças: Imbassaí (Bahia)

A segunda etapa das nossas férias foi em Imbassaí, na Bahia.  Imbassaí  é  linda e fica no município da Mata de São João. Para chegar na praia é necessário passar pelo rio. Ele é tão gostoso que muita gente acaba ficando por ali! Passei por esta praia quando foi inaugurada a Linha Verde (estrada que liga a Praia do forte até Mangue Seco) em 1993.

 

20 anos depois, algumas coisas mudaram. A praia tem muitos restaurantes simpáticos, as principais ruas foram pavimentadas, há uma ciclovia ligando praticamente toda a vila, um mega condomínio de luxo, e um resort, o Grand Palladium.

Continua sendo muito charmosa, as ruas tem nomes como Alameda das Amendoeiras, dos Hibiscos, dos Buganvílios e o rio continua dando um clima muito especial para ela. A vila é muito mais rústica do que a vizinha Praia do Forte, embora alguns restaurantes tenham filias nas duas praias. Franceses, italianos, espanhois se encantaram e acabaram ficando por lá. As culturas misturadas criam sabores e arquiteturas muito especiais.

Para chegar na praia é preciso passar pelo rio e andar por uma pequena trilha (calçada). Quando a maré está baixa, é possível atravessar o rio caminhando. Outra opção (bem mais divertida) é ir de barquinho. São 5 minutinho até chegar nos restaurantes (bares de praia). A estrutura deles é bem completa: cardápio variado, cadeira, guarda-sol, banheiros limpos.  A faixa de areia é larga. O mar é um não é agitado, mas tem uma área de ondas bem pequenas.

Um de nossos almoços foi no Braz, um restaurante que fica na beira do rio. As crianças aproveitaram para dar um mergulho e acharam a água uma delícia. Não queriam mais sair.

ONDE COMER

Fiquei com vontade de experimentar a comida de vários restaurantes porque eles eram muito bonitinhos! Não deu tempo de ir em todos mas tivemos uma boa amostra e nenhuma decepção. O jantar mais barato foi no Guaya’s. O cardápio parecia ótimo mas como eu estava com pouca fome e acabamos comendo a pizza, que era MUITO boa!

O almoço mais gostoso foi no Terra Brasil, que também tem uma filial na Praia do Forte.

O destaque do 3 Marias foi o sorvete de limão, o melhor que já comi na vida. Também jantamos lá, ele é mais sofisticado. Meu prato (um curry de camarão) estava uma delícia, mas a conta foi meio salgada.

A maioria dos restaurantes tem uma opção prato kids.

ONDE FICAR

Nós optamos por alugar uma casa. Além de ser bem mais econômico, achamos que seria mais confortável para a dinâmica da família. Eram 4 crianças em idades diferentes, na casa elas podiam entrar, sair, comer, dormir, cada um na sua hora.

Novamente usamos o Alugue temporada. A casa correspondia a descrição do site. O único problema que tivemos foi que faltou água na casa no fim de semana. Conversando com os vizinhos e com o caseiro entendemos que o problema era de abastecimento da praia.

Para quem prefere resorts, O Grand Palladium certamente é uma ótima opção. É um hotel all inclusive (todas as refeições e bebidas estão incluídas na diária), além de oferecer recreação para as crianças e estrutura completa.

Imbassaí também tem diversas opções de pousadas e hotéis, estas são algumas delas:

Vilangelim Eco Pousada

Pousada Araças Village

Hotel Pousada Imbassaí

Vila Imbassaí