Nos últimos anos acabei experimentando vááários restaurantes de Morretes e agora já posso fazer um post explicando a diferença de cada um. Nas primeiras vezes que fui para lá, ficava olhando para um e para outro e não tinha ideia de qual escolher.

morretes

Para quem não sabe, o barreado é um prato típico do litoral do Paraná. A carne é cozida por muitas horas em uma panela que é “vedada” com barro. Os acompanhamentos são farinha, arroz e banana. Quem experimenta vira fã. A maioria dos restaurantes de barreado servem também rodízio de frutos do mar. Eu, pessoalmente, prefiro não misturar e peço só o barreado.

Barreado

Empório do Largo

Se for para recomendar um restaurante para comer barreado em Morretes, eu indico o Empório do Largo. Ele fica na beira do rio, tem uma decoração bem simpática e um barreado muito gostoso.

Barreado em Morretes

Casarão

A fachada do Casarão é muito bonita, em estilo colonial. Lá dentro, o Sr. Banana distrai as crianças e anima os turistas.

Morretes

Villa Morretes

Vou ter que confessar que nunca comi neste, mas achei ele tão legal que fiz questão de entrar, tirar fotos e decidi que da próxima vez é lá que vou comer. Ele é o mais simpático de todos, com redes no jardim, xitas e muito bom gosto na decoração.

vilamorretes

Nhundiaquara

Um hotel e restaurante super tradicional. Está sempre cheio, mas tem muitas mesas então acomoda todos. A arquitetura da casa é bem típica da região.

Madalozo

Este é outro clássico local. Como o Nhundiaquara recebe muita gente, acomoda bem todos e também serve o rodízio. Os dois ficam na beira do rio, cada um, de um lado.

E para a sobremesa?

Passeando pelas ruazinhas, perto da ponte, encontramos uma paleteria super colorida com sorvetes e paletas de muitos sabores diferentes e uma iogurteria #ficaadica

paleteria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here