Eu Viajo com Filhos

Nova York com Crianças – parte 1 : Como organizar a viagem

Você já viu Nova York através dos olhos de uma criança? Eu passei por essa experiência faz alguns dias e recomendo. Fui para lá com a minha filha Marina (de 9 anos) e com a minha mãe. Ou seja: interesses e pontos de vistas completamente diferentes em uma mesma viagem.

Cada uma tinha pelo menos um programa da qual não abriria mão em hipótese alguma:
O da Marina: visitar a loja da American Girl
O da minha mãe: conhecer o Botanical Garden no Bronx (ela é paisagista)
O meu: passear por Williamsburg, bairro em que morei (no século passado)
Em uma cidade com tantas opções para todos os estilos e idades, o melhor a fazer é definir prioridades e tentar dividir os programas por bairros e regiões. Assim você não perde tanto tempo com deslocamento (o trânsito está cada dia mais caótico e os táxis mais atrapalham do que ajudam).
Por isso, além de estabelecer a programação principal do dia, fomos adaptando os outros passeios de acordo com a região visitada. Por exemplo: no dia da American Girl, aproveitamos para ir até o ZOO do Central Park a FAO Schwarz. Como tínhamos algumas encomendas da Apple Store, já foi tudo resolvido na mesma tarde.
Outra dica importante: explique para os maiorzinhos como funciona o mapa de NY (que é relativamente fácil) e onde ficam as atrações que vocês vão visitar. Assim eles participam da programação, aprendem a dinâmica da cidade e entendem que é preciso ter paciência para esperar por mais um programa escolhido especialmente para ele. Comigo funcionou bem!
Aguardem outros posts com sugestões de lojas, restaurantes, passeios e muito mais dicas!