Neste feriado fomos para Caiobá, uma praia pequena no litoral do Paraná. Caiobá fica a 110 km de Curitiba, a estrada é bem boa (o pedágio é bem carinho, mas a estrada está muito bem conservada). Tenho uma ligação afetiva com a praia pois meu avô tem casa lá e eu frequento desde pequena. Caiobá é uma ótima alternativa quando queremos viajar sem gastar muito. A casa dele fica em na Praia Mansa, que tem uma faixa de areia grande e mar calmo. Raramente fica cheia e nunca lotada. Pena que a cor do mar não é clarinha como nas praias do nordeste!
Caiobá é um balneário de Matinhos e tem mais casas/apartamentos de verâneio do que estrutura turística. Os dois únicos hotéis que ficam na praia mansa são os mesmos de 2o anos atrás. Também não tem muitos restaurantes ou mercados. Já Matinhos tem uma estrutura bem mais completa com farmácias, mercadinhos, frutarias, lojinhas. E muito mais gente na praia, caminhando, andando de bicicleta…
Onde ficar:
Hotel Fragata
Av. Manoel Ribas, 566 – (41) 3452-1540
Rua Augusto Blitzkow 208 – (41) 3452-1688
Estrada do Ferry Boat, 2000 – (41) 3452-1917
Na praia Brava, que vai de Caiobá até Matinho há algumas pousadas simpáticas, mas não cheguei a conhecer nenhuma delas.
Onde Comer
Tia Luiza
Pc Dante Luiz – (41) 3473-6522
Canoa Quebrada
Av. Atlantica, Esquina Av. Londrina nº05
Casa do Camarão
Av. Atlântica, 2010 – (41) 3473-4810
Porto Campelo
Rua: R. Valdir Muller, 334 – Matinhos
Lachinhos imperdíveis:
Sonho de doce de leite da Marta
Coxinhas, empadinha de camarão e pastel feito na hora do Neno
E em Cabaraquara (o acesso é pela estrada que vai para o Ferry) ficam os melhores restaurantes da região. O último trecho da estrada é de terra. Os restaurantes são rústicos mas muito simpáticos, a comida é ótima! Já fiz alguns posts sobre eles.
Para ver outros post sobre o litoral do Paraná, clique aqui (Guaraqueçaba, Superagui, Morretes e review de restaurantes)