Eu Viajo com Filhos

Canadá com crianças: um destino surpreendente

Confesso que o Canadá não estava no topo da minha lista de desejos de viagem. E confesso também que mordi minha língua. Várias vezes. A viagem foi o máximo. Talvez porque eu goste de viajar, talvez pela companhia (fomos nós, as crianças, meus pais, meu irmão e minha cunhada), talvez porque o Canadá é mesmo muito bacana. Talvez por todos estes motivos juntos. Fato é que gostei. Voltaria. E recomendo.

Quem quiser ser convencido, pode começar lendo este post e depois aguardar os próximos, porque este é só o primeiro.

Canadá com crianças

Nossa viagem de férias uniu turismo e aventura . Durou 15 dias e teve 3 etapas (assim que eu publicar os outros posts, linkarei eles aqui):

• A primeira foram alguns dias em Vancouver, que fica no estado de British Columbia, quase na fronteira dos Estados Unidos. Dizem que chove muito por lá. Nós pegamos dias de sol lindíssimos!

• A segunda foi a cidade de Victoria, em Vancouver Island.

(Fomos para a ilha de ferry, alugamos um carro para fazer este passeio)

• A terceira, e mais emocionante, foi uma viagem de motorhome pelas Rocky Montains, chamada “Estrada mais bonita do Mundo”, entre as cidades de Banff e Jasper (Alberta). Foi a primeira vez que viajamos de motorhome (RV)!!!

Foi uma diversão sem fim para a família, com direito a ursos, fogueiras e paisagens tão lindas, tão lindas, que igual, só em quebra-cabeça de 1000 peças. O Canadá é um país extremamente organizado. Tudo funciona muito bem. Teoricamente é um país caro, mas como o custo de vida no Brasil está bastante elevado, não sentimos muita diferença. Super child-friendly, parquinhos por todos os cantos e tratamento vip nos restaurantes com direito a giz de era e menu kids. Aliás duas redes acabaram sendo super práticas: o White Spot e o The Old Spaghetti Factory.

A costa oeste do Canadá tem bastante influência asiática: muitos restaurantes japoneses, tailandeses e chineses. Uma população multi-cultural.

A temperatura, nesta época do ano, estava muito agradável. Nas montanhas chegou a fazer frio, mas só durante a noite e em alguns lugares que visitamos com neve.

Se eu puder dar um conselho, ele é: se estiver em dúvida, vá!

Agora torçam para eu não demorar para publicar os próximos posts com passeio de bicicleta de toda a família, das aventuras no motorhome, dos animais que encontramos na estrada, das gelerias…

 

Outros posts:

Vancouver com Crianças

Victoria com crianças

Butchard Gardens

Capilano Bridge

Chemainus

A estrada mais bonita do mundo: nosso roteiro de motorhome

Como é viajar de motorhome