Eu Viajo com Filhos

Como é alugar uma casa em Orlando

Em muitas das nossas viagens eu opto por alugar casas ou apartamentos ao invés de ficar em hotéis. Temos tido experiências muito boas. Sempre alugamos casa nas nossas viagens para o nordeste através do site Alugue Temporada (Barra Grande, Imbassaí), já alugamos em Santa Catarina (Zimbros, Canto Grande), em Londres pelo Air BnB, um apartamento na Cidade do Cabo (África do sul) e em Nova York (este tivemos que cancelar por causa da Sandy) . Desta vez vou contar como foi alugar uma casa em Orlando.

Vantagens de alugar uma casa em Orlando

Acho que alugar um casa tem algumas vantagens: geralmente fica mais barato quando estamos em muitas pessoas. Também acho que, de forma geral, é mais confortável para a família do que um quarto de hotel. Outra questão é a experiência no destino, ficar hospedado em um bairro onde você vive como morador por alguns dias, passa a comprar o pão na esquina, descobre uma praça que não está nos guias de viagem, um restaurante que não estava nos planos, ou um playground simpático.

Desta vez, ficamos em uma casa em Orlando! Segundo o Pedro, este foi um dos pontos altos da viagem :). Alugamos a casa do site CASA NA DISNEY. A casa fica em um condomínio em Kissimee. Recebemos um código para entrar no condomínio e outro para entrar na casa. Tudo muito prático. No condomínio há uma sede com uma sala de jogos, piscina, uma lojinha e a recepção para onde são enviadas as compras. 

Nossa casa era muito confortável e até sobrou espaço (um dos quartos virou o quarto das compras).

A decoração da casa tinha alguns detalhes bem simpáticos, e os lençois, tolhas e cobertores foram super aprovados.

Quase na frente da casa, tinha também um pequeno playground. Mas, por causa da programação intensa de parques, a Luiza mal pode aproveitar.

Localização

Levamos GPS para nos localizarmos, mas de forma geral, tudo é muito simples e bem sinalizado em Orlando e Kissimee. A casa estava a 20 minutos dos parques e no caminho (perto de casa) havia redes de farmácias, postos de gasolina, supermercados como o Publix, Walmart, etc. Também fomos no Premium Outlet.

No site as casas são divididas pela região e  pela distância que elas estão dos parques da Disney (5-10 minutos, 15  minutos, 20 minutos).

Na minha primeira viagem em família para Orlando fiquei no POP Century (dentro do complexo) e foi muito prático, mas para aproveitar outros parques e ter mais conforto, acho que ficar em uma casa vale muito a pena.

 

 

Leia também

• Aluguel de casa em Orlando – Orlando Happy

Aluguel de casa em Orlando – The Best Vacation Homes

Como é alugar um apartamento pelo Air BnB com a família