Se estar em Miami significa passar o dia inteiro na praia com a família, então ao final da tarde com certeza vai bater aquela fome. Lugares para comer é o que não falta nessa cidade super agitada que se desenvolveu muito ao longo dos anos. Hoje Miami abriga restaurantes que vão do mais típico turístico até lugares cheios de estilo para quem ama comer bem. 
Existem também opções de restaurantes das grandes redes americanas onde você sempre sabe o que vai encontrar, como o Cheescake Factory ou o TGI Friday’s
O melhor de tanta variedade? Vários restaurantes recebem super bem famílias com crianças. O legal é levar os filhos em lugares onde eles podem provar comidas novas e isso pode até ser uma estratégia para ampliar o paladar dos pequenos.  
Então, aqui vai uma lista de 10 restaurantes “family friendly” para explorar a gastronomia de Miami com as crianças. 
Atmosfera descontraída e divertida, ambiente casual, porções grandes e preços acessíveis? Vá direto ao Big Pink. O restaurante oferece ótimos hambúrgueres e pizzas, saladas bem grandes e sanduíches servidos com chips de batata artesanais. Há também um menu especial para as crianças. Ah, também dá para tomar café da manhã por lá durante o dia todo. 
Lembra do filme Forrest Gump? Essa rede de restaurantes é inspirada no filme clássico e tem o camarão como estrela principal do cardápio e você vai encontrar pratos com camarão preparado de todas as formas possíveis. Ótimo lugar para ir jantar com a família depois de um jogo ou show na espetacular American Airlines Arena. O Bubba Gump Shrimp Co. irá fazer com que a diversão continue!
Essa rede local de sushi ostenta um interior bem colorido e um menu “aMiamireado” com pratos como tacos de sushi e palitinho de frango disfarçados de Dragon Tails. É um ótimo lugar para ir com a família inteira e geralmente não há muita espera no Sushi Maki. Para adultos, uma boa cerveja e seleção de saque. Para as crianças, o bubble tea, um drink asiático frutado com bolinhas de tapioca, super divertido. 
Na região do Brickell, o lugar mais family friendly para comer pizza é o Piola. Aberto para almoço e jantar, a pizzaria tem clássicos que as crianças vão amar e opções para quem tem um paladar mais expansivo, como a pizza de ricota com salmão defumado ou a pizza Miami Beach com rúcula e mussarela. 
Dormir até mais tarde não é tudo de bom? E acordar perto do almoço é uma ótima desculpa para aproveitar um delicioso brunch. O Peacock é o lugar ideal para isso. Tem um menu clássico com comidinhas frescas. O ambiente é super charmoso e o melhor lugar para ficar é no jardim sob o guarda-sol saboreando uma limonada. 
Localizado em Coral Gables, é restaurante italiano mais tradicional que você irá encontrar. Sabe aquelas toalhas vermelhas quadriculadas bem ao estilo familiar? Pois é. Peça as almôndegas gigantes se estiver com muita fome, ou divida com as crianças, afinal, quem não ama spaghetti com almôndegas? 
Parte do charme de Miami é a impressionante mistura de culturas. Leve sua família para provar a comida argentina do Rincon, uma ótima opção porque o cardápio é cheio de deliciosos filés de carne e massa artesanal. Dizem que o serviço é excelente. 
Os moradores de Miami curtem bastante o estilo familiar do ambiente onde se degusta comidas do tipo tapas. O Casa Juancho na Calle Ocho é um restaurante espanhol tradicional para jantar com a família. Seu interior faz parecer que você está em uma viagem diferente de férias pela Espanha por causa da decoração super autêntica. É uma experiência bem divertida. 
Outro lugar com ambiente super familiar é o Big Cheese. A pizza é simples e saborosa, os preços super acessíveis e as porções bem servidas. Tem também sanduíches, massas, calzones e aperitivos. É um lugar muito bom para grupos grandes ou famílias inteiras. 
Um restaurante mexicano bem descontraído com serviço rápido e amigável. Os pratos do Lime Fresh são feitos com ingredientes frescos, então prove o guacamole. Tem os famosos burritos, tacos e quesadillas, todos também em versões menores para crianças por menos de US$ 5. Para os adultos, cerveja importada, vinhos e frozen margaritas
*Lista retirada do site Miami and Beaches, exceto restaurante Big Cheese, apontado pelo site Forbes Travel Guide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here