Eu Viajo com Filhos

10 animais que vimos no Pantanal

É impossível não criar uma certa expectativa em relação aos animais que as crianças vão conseguir ver no Pantanal. Minha lembrança era de muito jacarés, tuiuius, uma sucuri gigantesca (vista bem de longe) e muitos catetos (uma espécie de lobo do mato).

Desta vez vimos alguns outros, e não vi nenhuma cobra.

  1. ARARA AZUL: Acho que de todos os animais que vimos no Pantanal, ela é a ave mais encantadora. Vimos ela em bandos (e de muito perto) na fazenda Xaraés e algumas vezes na árvore da frente do nosso quarto. A Arara Azul é grande, não é a mesma espécie do Blue do filme RIO.

    Foto tirada pelo Pedro

  2. TATU: Foi o Pedro que viu o primeiro tatu. No jardim do hotel havia alguns buracos e, de vez em quando víamos ele por lá. Depois vimos outros pelas trilhas. O Pedro chegou a tirar algumas fotos deles bem de pertinho!
  3. EMA: Para falar a verdade, não sabia que havia emas vivendo de maneira selvagem por ai… ela vivem entre o gado, e como sua carne não é muito consumida pelo homem, tem uma vida relativamente tranquila.
  4. TUCANOS: Foi a primeira ave que vimos, mas não consegui tirar nenhuma foto de perto!
  5. LOBINHO: o lobinho é uma espécie de cachorro do mato. Falando assim parece quase sem graça, mas encontrar um destes de noite,  no Pantanal, é bem impressionante!
  6. TAMANDUÁ BANDEIRA: Ele é tão diferente, tão exótico, fascinante!!! Os primeiros que vimos estavam atropelados na estrada. Quase morremos de dó! Mas depois acabamos vendo alguns na natureza (inclusive um atravessando a rua).
  7. BUGIO: Não lembrava de ter visto macacos por lá. Vimos vários, sempre em grupos. Bem agarradinhos, muito fotos.
  8. CAPIVARAS: Tudo bem que para quem mora em Curitiba, capivaras são relativamente comuns (alguns bandos delas vivem no Parque Tingui e no Barigui), mas é sempre legal vê-las né?
  9. TUIUIUS: Um dos animais mais característicos desta região do Pantanal. Esta foto quem tirou foi meu cunhado, Daniel Lane, que estava com a gente!
  10. JACARÉ: Vimos muitos! Adoro vê-los no Parantanl. Eles são tão numerosos quanto patos ou marrecos nos parques na cidade. Acho isto incrível! Os jacarés desta região que fomos são relativamente pequenos no comprimento.

VEJA TAMBEM:

HOTEL NO PANTANAL