Seguimos viagem para outra cidade que é patrimônio histórico da humanidade: Congonhas, com os Profetas em tamanho natural do Aleijadinho e suas obras em madeira que retratam a Paixão de Cristo, nas seis capelas em frente à Basílica da cidade.
Continuando a viagem pela Estrada Real, fomos para o nosso próximo destino: uma fazenda no interior de Minas.
A Fazenda Boa Esperança, no Município de Florestal, não fica assim tão longe de Belo Horizonte e é um dos hotéis com selo Roteiro de Charme. Ficamos em dois quartos que se comunicavam, com excelente acomodação e lareira. Além de todas as delícias mineiras direto do fogão à lenha, aproveitamos para descansar um pouco das longas caminhadas nas ruas de pedra. O restaurante e o atendimento atencioso da dona e dos funcionários da fazenda nos fizeram sentir passando férias na casa de uma tia querida. Fizemos passeios à noite com lanternas (para alegria e pavor das crianças), passeios a cavalo (com o querido Seu João, contando causos para os “patrãozinhos”), passeios ao curral para ver o bezerrinho que acabara de nascer e para aprender a tirar leite da vaca. Sensacional.
- Essa semana inteira será especial Minas Gerais com crianças! Todos os dias, um novo post da viagem da Marina. Continue acompanhando!
Leia todos os posts deste especial:
Cidades históricas de Minas Gerais com crianças – Ouro Preto
Cidades históricas de Minas Gerais com crianças – Mariana
Marina (39 anos) é advogada e mãe de Enzo (11 anos), Marco (8 anos) e Laura (6 anos)