Eu Viajo com Filhos

Parque Tivoli em Copenhagen

A gente sabe que Disney é a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em parques com crianças. Mas se você estiver na Europa com crianças e já tiver feito o clássico roteiro americano, vale muito a pena conhecer o Tivoli, na Dinamarca!

 

Os dinamarqueses são pioneiros quando o assunto são parques. O Tivoli foi inaugurado em 1834, e é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, perdendo apenas para o Bakken, também na Dinamarca, que abriu em 1583! O Tivoli é um lugar único, não espere nada parecido com a Disney!

O palco onde acontecem os shows locais e de outros artistas fica num gramado enorme!

O parque tem jardins por todo o lado – também é conhecido como Tivoli Gardens – e a cultura escandinava é bem presente nos detalhes, como nas pinturas na madeira, no estilo dos bonecos e decoração dos brinquedos em geral.

 

 

Atrações:

Uma atração super legal para ir com crianças pequenas é o Flying Trunk. Dá pra comparar com o It’s a Small World da Disney, mas neste caso, você passeia por uma cadeirinha dupla que anda em espiral visitando cenários com os contos de fada escritos por Hans Christian Andersen, que era dinamarquês. É muito divertido passar pelos bonequinhos de madeira, diferentes do que estamos acostumados, e tentar adivinhar as histórias que vão da Pequena Sereia ao Soldadinho de Chumbo.

 

 

As outras atrações mais “radicais” não se comparam com a adrenalina de alguns brinquedos da Disney e Universal e os brinquedos são menos tecnológicos. Logo, é ideal para passear com crianças menores. Os clássicos carrossel, roda gigante e carrinho bate-bate são concorridos!

 

Outra coisa que você não pode perder de jeito nenhum é o cair da noite no Tivoli. Todas as atrações do parque, jardim, restaurantes  e quase tudo o que você imaginar, se ilumina! Vale a pena esperar escurecer para ir no The Dragon Boats, o visual é lindo!

Espere a noite chegar para andar nos barquinhos com esta vista!

Restaurantes e comidinhas:

Outra coisa legal também, é que o parque é relativamente pequeno e tem restaurantes para todos os gostos e por todos os lados!! Desde as redes Joe and the Juice e Wagamama, até restaurantes locais que variam de barraquinhas à lugares bem chics em que rolam reuniões de negócios perto das horas de almoço e happy hour. Resumindo: vale a pena se programar para almoçar e/ou jantar por lá. O Grøften tem menu especial para os pequenos e camarão para adultos. Não deixe de experimentar o gigantesco algodão doce!

 

Claro que o parque tem uma programação especial dedicada ao Natal, com direito à visita ao Papai Noel e um show de luzes, portanto, se a Dinamarca estiver nos seus planos durante esta época, a visita é indispensável!

 

Quer mais dicas da Dinamarca e Europa?

Louisiana Museu

Londres com crianças – Tower Bridge

Restaurantes para ir com crianças em Londres

Férias em Londres e Paris