Atualizado em 2019 São Miguel do Gostoso fica no Rio Grande do Norte, 110 km de Natal, em direção ao Ceará. Uma amiga comentou que era um paraíso e eu tinha muita vontade de conhecer, há vários anos. O acesso pela BR 101 é fácil. As praias são muito bonitas, tranquilas, com grandes faixas de areia. O clima é ótimo o ano todo. São Miguel é muito procurada por quem pratica esportes como kite surf, por causa do vento, mas também tem muitas piscinas naturais, ideais para crianças pequenas. Perfeita para quem quer descansar.
Há várias opções de pousadas e de restaurantes bonitinhos e muito gostosos, pizzaria, creperia, cardápio regional e muitos frutos do mar.
Onde ficar
Nós nos hospedamos na pousada Mi Secreto. Achei ela muito charmosa, o quarto é encantador. Camas grandes, lençois deliciosos, rede na varanda e uma vista para o mar inspiradora. O café da manhã é servido na frente da praia, no segundo andar (a vista é linda).
O hotel tem cadeirão para crianças pequenas e tem quartos espaçosos, com banheiro grande que acomodam bem um casal com 2 filhos.
Nós fomos em agosto e pagamos R$ 320, fizemos a reserva pelo Booking
Onde comer
Gostaria de experimentar vários restaurantes da vila pois a gastronomia é um dos pontos altos da região. Na rua Praia da Xepa há muitas opções, uma do lado do outro. Se estiver em família, chegue cedo para não ter que esperar.
Quintal Pizzaria
Decoração fofa, pizza deliciosas e fininhas, super aprovado.
Rua Praia da Xepa, 100
Pantai
O restaurante tem matérias rústicos mas um cardápio sofisticado. Estivemos com duas crianças pequenas e foi muito gostoso.
Rua Praia da Xepa, 50
Genesis Resto Bar
Comida regional, fica ao lado da Pizzaria Quintal, também é muito bem recomendado.
Praia da Xepa, 86
Madame Chita
Creperia bem pequena e bonitinha
Praia Do Maceio
Tuk Tuk Bistrô
Restaurante de comida asiática muito bom! Pequeno e charmoso.
Tartuga
Um dos restaurantes mais inusitados e surpreendentes que já fui. Fica a 10 km de São Miguel do Gostoso, em Tourinhos. O acesso tem um trecho de terra, mas é tranquilo. A praia é paradisíaca e deserta. O restaurante é SUPER simples, meia dúzia de cadeiras de plásticos. O dono é um italiano e o cardápio tem poucos itens, todos deliciosos. O carro chefe é o risoto! Recomendo MUITO. Não é um almoço, é uma experiência deliciosa.
Praia de Tourinho
Não vejo a hora de voltar e ficar mais tempo!!!
Leia Também:
Mãe e filha de carro no litoral do Rio Grande do Norte e Paraíba