Hospedagem, refeições e transporte em Londres estão super caros para os brasileiros, porque o Real está muito desvalorizado em relação a Libra. Por isto, vale a pena abusar do transporte coletivo, das redes de lanches como Pret a Manger e das estadias mais econômicas. Uma das formas de economizar deste a chegada, é ir do aeroporto para Londres usando o metrô. É simples, prático e mais barato!
Existem várias formas de ir do aeroporto Heathrow para Londres:
- Táxi comum (a mais cara)
- Trem até o centro e depois metrô até seu destino final – Heathow Express
- Metrô ou Underground (a mais barata)
Por que é fácil ir de metro do aeroporto para Londres?
A linha Piccadilly é uma das mais movimentadas, passa por grande parte dos pontos turísticos (como Leicester Square e King’s Cross) e vai até o aeroporto Heathrow.
Para pegar o metro é muito simples, já na saída do desembarque há placas de sinalização indicando o caminho, basta sair do saguão, descer a escada rolantes e se dirigir ao metrô. É possível comprar o ticket ali mesmo!
O metro passa a cada 10 minutos e leva cerca de 40 minutos até o centro de Londres. Ele para nos terminais 2, 3, 4 e 5.
Quanto custa?
Para se ter uma base, uma viagem do aeroporto até o centro custa em média 6 libras. Os valores das passagens mudam (e ficam mais caras ou mais baratas) de acordo com o destino final, hora do dia, com o “plano” de tarifas que você comprar, e se você já tem o Oyster (cartão). Quem for utilizar bastante o metrô, pode comprar um plano de 1 dia ou 1 semana, por exemplo.
O primeiro metrô sai do aeroporto antes das 6h da manhã e o último, as 23h30.
Heathow Express
Quem preferir ir de trem, pode comprar o ingresso dentro da área do desembarque (o local é bem sinalizado). O trem sai dos terminais 2 e 3 e vai até a estação Paddington, no centro de Londres.
Quem estiver em outros terminais deve pegar o transporte do aeroporto para se locomover entre os terminais.
Custa 22 libras (só ida) e 36 libras (ida e volta)
Leia mais sobre Londres:
5 mercados em Londres que são imperdíveis
Hotel econômico e bem localizado em Londres
As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1