Casa da Velha Bruxa

Inverno, verão, outono ou primavera, é sempre uma boa época para levar a família para Gramado, na Serra Gaúcha. A região é cheia de parques temáticos, passeios incríveis, hotéis aconchegantes (de todas as faixas de preço) e restaurantes deliciosos. Para quem gosta de massas, churrasco, fondue, café colonial, comida campeira, chocolate e vinhos, não tem lugar melhor no Brasil.

Selecionamos 5 opções de restaurantes em Gramado que você vai adorar conhecer com as crianças:

1. Bêrga Mota 

Os famosos bolinhos de arroz com banana do Bêrga Mota
Os famosos bolinhos de arroz com banana do Bêrga Mota

Um delicioso bufê de comida brasileira feita com ingredientes regionais em meio à natureza. O bistrô fica dentro do Ecoparque Sperry, um lugar deliciosos cheio de cachoeiras, cascatas e cânions. Não deixe de experimentar o bolinho de arroz com banana. E, depois da refeição, aproveitem para curtir o clima bucólico descansando em uma das redes da varanda. Ligue antes para reservar e conferir os horários de funcionamento.

Estrada Professora Elvira Apollo Benetti (linha 28) / tel.: 54 9629 8765

2. Sabor Rural 

Restaurantes em Gramado - A casa rústica do Sabor Rural
A casa rústica do Sabor Rural

Delisioso bufê campeiro! A casa de fazenda e todo o clima rústico do restaurante são uma atração a parte, assim com os bichinhos espalhados pela chácara onde está localizado: há cavalos, carneiros, coelhos, araras, porcos… Há também parquinho e muito espaço verde para as crianças correrem soltas!

Rua João Scur, 1860 – Linha Ávila Alta /tel.: 54 8141 3164

3. Cara de Mau 

Os piratas do staf
Os piratas do staff

 

Pizzaria temática que encanta a criançada. Toda a decoração e as roupas dos funcionários vão fazer vocês sentirem que estão dentro do filme Piratas do Caribe. Se for aniversário de alguém, não deixe de avisar. O parabéns surpresa é bem divertido e ainda vem com uma pizza de chocolate de cortesia!

Coronel João Correa, 432 / tel.: 54 3265 1600

4. Casa da Velha Bruxa 

Casa da Velha Bruxa
Casa da Velha Bruxa

Fica bem no centro da cidade, em frente ao Palácio dos Festivais, um dos pontos mais movimentados da cidade. Lá são servidas guloseimas deliciosos e um chocolate-quente de tirar o chapéu. O legal é sentar nas mesinhas da calçada. Mas não se preocupe, se estiver muito frio, além dos aquecedores, eles disponibilizam mantinhas bem quentinhas para os clientes.

Av. Borges de Medeiros, 772 / tel.: 54 3286 1551

5. Toca da Bruxa

Decoração assombrosa da Toca da Bruxa
Decoração assombrosa da Toca da Bruxa

Mais uma pizzaria temática, que serve suas pizzas feitas no forno à lenha com nomes bem criativos, como mandrágora, sapelenta, sinistra, raivosa e espanto. Fica na cidade de Canela, bem do ladinho de Gramado.

Praça da Matriz, 25 – Canela / tel.: 54 3282-9750

 

Você também vai gostar desses posts:

Natal Luz em Gramado e Canela

Snowland em Gramado

Hotel Serrano em Gramado

Hotel Alpestre

Aldeia do Papai Noel

9 COMENTÁRIOS

  1. AMO Gramado,
    Já fui 4 vezes, a primeira na minha lua de mel há 18 anos.
    Ainda devo voltar mais vezes, já que minha filha tem que conhecer também.
    Terra do Natal, chocolade, queijo e vinho. Povo educado e atencioso.
    Lá tem muuuitos restaurantes, e uma dica que dou é que muitos deles fazem transporte do cliente, ida e volta !
    Conheço o Cara de Mau, é ótimo mesmo, mas é meio caro. Mesmo assim vale a ida.
    A Casa da Velha bruxa tem cada lanche delicioso e caprichado. Quando fomos com meu filho de 4 meses, o garçom ficou brincando com ele no colo enquanto lanchávamos.
    Da próxima vez irei na Toca da Bruxa.

    Vá em 2 épocas: Julho – época do frio, hortências sem beleza, ótimo para um fondue e muito chocolate quente na lareira. Natal – época que é mais quente (pode chover), a cidade linda com as hortências floridas e o espírito de natal forte por toda a cidade.
    Ainda quero fazer um artigo especial só sobre Gramado… já estou até com saudades…

    Abraços e boas viagens !
    Alex – http://www.familiaturista.com.br

  2. NÃO RECOMENDO A CASA DA VELHA BRUXA, para se ir com crianças.
    Em todas as mesas eles tem um aviso quanto a crianças andando no restaurante. Quem tem filhos sabe que as vezes é impossivel intertê-los durante o tempo todo sentados na mesa como adultos. Restaurante não é nem um pouco kidsfriendly.
    Super grosseiros com o publico infantil, este post merece uma atualização.

  3. Tbm não recomendo a Casa da Velhá Bruxa. Não apenas pelo aviso, como a Aline mencionou, mas meu filho pegou na mão aquela ficha com o número na mesa (de acrílico, super resistete) e a atendente já disse que não podia quebrar. E ele estava só olhando (sem falar q é quase impossível quebrar aquilo). Já no restaurante Malbec fomos super bem atendidos. Comida maravilhosa e uns queridos com nosso filho. Em Canela tem o Lá em Casa, buffet por quilo, comida caseira e.muito saborosa, servida num fogão à lenha. Cara de Mau nós amamos e, levando em conta os preços de Gramado, não achei caro não.

  4. Gramado precisa melhorar muuuuito no quesito “espaço Kids”. Nenhum restaurante possui. Nenhum. Vamos à cidade com frequência e isto é o que mais sentimos falta.

  5. Nós temos um Espaço de recreação infantil em Gramado, na frente da prefeitura, Temos a opção dos pais baixarem o aplicativo no celular e acompanharem os filhos através das câmeras, ótima opção para os pais passearem, enquanto as crianças se divertem.
    Brinquedim Espaço de Recreação
    http://www.brinquedimgramado.com.br

    A diversão mora aqui!

    Av. das hortênsias, 2040, loja 01.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here