Eu Viajo com Filhos

Seoul com crianças: Lotte World, um parque dentro de uma loja

Em Seoul e arredores existem alguns parques de atrações. O Lotte World, Seoul Land, Seoul Chindren’s Grand Park, Everland (com zoo), Seoul Race Park, entre outros.

A nossa ideia era levar o Kai no Everland, um parque com zoológico e nos moldes de Disney; porém como também queríamos ir ao D’light Samsung, porque já tínhamos perdido a visita no Samsung Innovation Museum,  fomos ao Lotte World porque estava dentro de Seoul e para matar a curiosidade de ver um parque de atrações dentro de uma loja de departamentos.

Isto mesmo, um parque dentro de uma loja! A Lotte é uma loja de departamentos enorme fundada, em 1948, por um coreano. A loja cresceu à base de vender chicletes para as crianças no Japão da pós-guerra. Com os anos, tornou-se uma grande corporação multinacional com filiais no exterior e produtos vendidos no mundo inteiro.

Lotty e Lorry

O parque, que tem como símbolos o Lotty e a Lorry, conta com montanhas russas, pista de patinação no gelo, casas do terror, algumas atrações de água (também há o parque aquático, mas nós não fomos) e um espaço muito bacana para os pequenininhos com os personagens de histórias como “Alice no País das Maravilhas” e “Joãozinho e o Pé de Feijão” feitos em resina para as crianças escalarem (tudo bem macio e protegido). Este foi o espaço que o Kai mais aproveitou! O parque tem uma zona interior e uma exterior, ambas com atrações e restaurantes.

Pista de patinação e atrações divididas em 4 andares.
Zona exterior com as atrações mais radicais
Zona dos personagens das histórias infantis
Instrumentos musicais que funcionavam.

Também tem uma espécie de “gaiola” gigante onde as crianças podem atirar bolinhas de espuma através das mais diferentes máquinas atiradoras…aqui pais e filhos enlouquecem!

“Gaiola” para atirar bolinhas
“Gaiola” vista de cima

O Lotte World ainda oferece desfiles com os personagens, shows e atrações musicais durante todo o dia e celebrações especiais como Halloween, entre setembro e outubro, e Natal, entre novembro e dezembro.

É um parque com atrações para todas as idades que nós fizemos em umas 5 horas porque Kai não podia entrar em muitas delas, senão …tínhamos passado o dia inteiro. Nao é imprescindível, mas além das crianças se divertirem é curioso ver um parque de atrações dentro de uma loja.

Como chegar

O metrô em Seoul é uma das melhores opções de transporte: rápido, seguro e fresquinho! É verdade que nas horas do rush é possível encontrar-se com muitas pessoas lá dentro. A estaçao do parque é a Jamsil e está bem indicada a entrada do parque “Lotte World”.

Também há estacionamento para os que querem enfrentar o trânsito de Seoul.

Entradas

A entrada deste parque, diferente dos da Disney, é paga de acordo com o que você deseja fazer: somente passear ou passear e subir nos brinquedos e se entrará no parque antes ou depois das 16:00 horas. Os preços estão aqui e variam entre 48.000 Won (uns 45 euros), adulto o dia inteiro,  e 12 Won, para os menores de 36 meses.

Onde comer

Dentro do parque há várias opções de restaurantes e carrinhos de comida e os preços são os mesmos que fora do parque. A acessibilidade é ótima, com muitos elevadores e rampas.

 

Salvar