Eu Viajo com Filhos

Parque do Harry Potter em Orlando – Islands of Adventure

O Islands of Adventure, conhecido como o parque do Harry Potter, em Orlando, fica ao lado do Universal Studios. Nossa visita começou por ele, mas como eu disse, no post sobre o Universal Studios, acho que cada um dos parques merece um dia inteiro de visita, especialmente quando se está com crianças de idades – e interesses – muito diferentes.

O parque é dividido nas seguintes áreas: MARVEL SUPER HERO ISLAND, TOON LAGOON, JURASSIC PARK, THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE, THE LOST CONTINENT e SEUSS LANDING.

Sugiro que você comece a visita pela área do Harry Potter, que concentra as maiores filas e é a parte mais legal do parque. Nesse caso, ao entrar, siga pela direita, passando pela SEUSS LANDING e . THE LOST CONTINENT. Por isso vou dar as dicas do roteiro no sentindo anti-horário, que é a forma mais rápida de se chegar até lá.

SEUSS LANDING

Essa é uma área pequena e bem infantil do parque, mas os menorzinhos adoram. Tem a atração The Cat in The Hat (aqui chamado de O Gatola da Cartola), que é um trenzinho que passa pela história do livro. Outro trenzinho é o The High In The Sky Seuss Trolley Train Ride, que passa por cima de toda a área de SEUSS LANDING.

Mas a Olivia (7 anos) curtiu mesmo o One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish, que é uma daquelas atrações que gira em círculos, como o Dumbo, do Magic Kingdon, só que com jatos de água que molham de verdade. Foi ótimo, pois estava muito quente no dia em que fomos ao parque e já nos refrescamos na entrada! E se a ideia é refrescar mesmo, ainda tem o If I Ran the Zoo, um parquinho com água. Para os bem pequenos tem ainda o Caro-Seuss-el, que como diz o nome, é um carrossel.

THE LOST CONTINENT

Nessa área fica o Poseidon’s Fury, um show que acontece em diversas salas onde o ator interage com projeções. Achamos bem sem graça. Aliás, minha dica é passar rapidinho por essa área para chegar logo na próxima.

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE

 Pronto, chegamos na parte mais disputada no parque! Respire fundo, tenha paciência com as filas e se divirta. São cinco atrações no total e um vilarejo lindo que reproduz Hogsmeade, a vila só para bruxos que fica perto da escola onde os personagens iam passear, comprar livros, varinhas, ir aos pubs…

A atração que eu mais gostei foi a Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador que fica dentro do castelo de Hogwarts e faz uma viagem pela história do bruxo. Os efeitos são impressionantes e o caminho até lá (na longa fila) também é muito legal. Não é permitido para crianças com menos de 1,22 metros e não dá para usar o Universal Express (o “fast pass” da Universal).

Outra atração imperdível é a Dragon Challenge, uma montanha russa temática do Torneio Tribruxo. São dois percursos (um mais leve e outro mais forte) que se entrelaçam. Aqui a altura mínima é 1,40 metros e também não aceita o Universal Express.

A Olivia gostou da Flight of the Hippogriff, uma montanha russa bem levinha. Ela também adorou brincar com a varinha, comprada na loja Ollivanders (muito legal!) em frente as vitrines que se mexem quando se executa os movimentos do mapa (quem vem com a varinha). Mas isso só funciona com as varinhas interativas (com etiqueta dourada), que são um pouquinho mais caras.

Por lá acontecem dois shows: Frog Choir e Triwizard Spirit Rally, mas optamos por não ir para aproveitar outras atrações. Quem é fã mesmo de Harry Potter não pode deixar de experimentar a famosa Butter Beer, a cerveja amanteigada, que não tem álcool e é muito doce.

É dessa parte do parque que sai (ou chega) o Hogwarts Express, o trem que liga Hogsmeade (no Islands of Adventure) ao Beco Diagonal (no Universal Studios). O trem é diferente nos dois sentidos. Então, se tiver tempo para isso, faça a ida e a volta. Para entrar é preciso ter ingresso “park-to-park”

 

Vilarejo de HOGSMEADE
Olivia testando sua varinha interativa no Parque do Harry Potter
Dessa vez não deu para ir na Dragon Challenge

JURASSIC PARK

A atração que as meninas mais gostaram dessa área foi o Jurassic Park River Adventure, um barquinho que passeia pelos dinossauros e depois cai ladeira abaixo na água. Molha bastante, mas é muito legal. Por lá também fica o Skull Island: Reign of Kong,  um simulador bem bacana e o Pteranodon Flyers, uma espécie de voo de asa delta. Para os mais novos, recomendo o Camp Jurassic, um parquinho para pequenos exploradores.

TOON LAGOON

Depois de sairmos completamente molhados do Jurassic Park River Adventure, fomos direto para o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls para terminar o nosso banho! Essa atração é uma espécie de montanha-russa na água, muito legal! A atração Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges também molha bastante, mas é imperdível. Para os pequenos tem o parquinho Me Ship, The Olive, com água. Ou seja, o Island of Adventure é praticamente um parque aquático!

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

THE MARVEL SUPER HERO ISLAND

Chegando nessa área, não deixe de ir na The Incredible Hulk Coaster, uma das montanhas-russas mais radicais de Orlando. Outra atração legal por lá é o simulador The Amazing Adventures of Spider-Man, com efeitos impressionantes.

Tem também o Doctor Doom’s Fearfall, um elevador que não fomos (odeio esses elevadores) e os super-heróis que ficam passeando por lá para tirar fotos. Para quem curte (como eu!) é uma chance única de encontrar o Homem Aranha, o Capitão América, o Wolverine e outros!

THE MARVEL SUPER HERO ISLAND
THE MARVEL SUPER HERO ISLAND
THE MARVEL SUPER HERO ISLAND

DICAS SOBRE O ISLANDS OF ADVENTURE

Leia também o post sobre Universal Studios, em Orlando