Eu Viajo com Filhos

Beach Park: 6 coisas incríveis e outras 2 não tanto

Beach Park com crianças

Sem medo de exagerar, eu arrisco dizer que o Beach Park é a atração mais legal do país para famílias. Tem coisas legais para todas as idades e, de quebra, tem uma praia delicinha em volta.

É claro que sendo uma blogueira “sincerona”, não vou deixar de apontar um ou outro ponto negativo. Mas nada que me faça mudar de ideia sobre a qualidade do Beach Park, que fica em Fortaleza (CE).

Os melhores parques aquáticos do Brasil

Começando pela parte positiva.

1. Vaikuntudo

Esse brinquedo é o favorito meu e do Theo. Adoramos de paixão! É um tobogã gigante – de 25 metros, em que a diversão começa em um funil igualmente imenso. É de lá que sai a bóia para quatro pessoas.

Primeiro você acha que vai sair voando. Mal esse pensamento saiu da sua cabeça e você já entra girando no tubo e com muita rapidez (até 43 km/h). É bem radical e dá muuuuiito frio na barriga desde o comecinho. Mesmo assim o Theo, que tem 8 anos, adorou – e fomos muitas vezes.

2. Acqua Circus

Liz elegeu essa a sua parte favorita do parque. Não tem muito como argumentar porque, de fato, é incrível para crianças pequenas. Um parquinho inteiro – com gangorra, balanço, escorregador, etc – com o chão de água e com esguichos te surpreendendo de todos os lados… Não tem como melhorar!  Aliás, os maiorzinhos curtem muito também. Fora que é o lugar mais “instagramável” do Beach Park! 😉  

3. Atlantis e Tchibum

Diante do protestos dos meus filhos quando eu pedi para eles escolherem só um brinquedo favorito, deixei acrescentarem mais um cada. Theo escolheu o Atlantis, que também vai com uma bóia com quatro pessoas e parece tranquilinho. Não se engane! Dá uma sensação de medo-delícia do começo ao fim.

Já a Liz escolheu o Tchibum, uma atração ideal para os menores (ela tem 5 anos!), porque as crianças podem ir sozinhas na bóia.

4. Segurança

Além dos brinquedos caprichados, acho muito boa a segurança do parque. Sempre há vários salva-vidas por perto, inclusive nos brinquedos mais simples, onde a piscina é rasa. Me sinto bem segura de levar as crianças lá.

5. Hotéis

Para quem viaja com criança, não ter que pegar o carro para ir até o parque é uma bênção. Economiza tempo e também uma minidose de estresse com o esquema “pegamos tudo?”, “estão com cinto?” e por aí vai.

A facilidade de poder voltar ao quarto no meio do dia também é ótima, porque sempre acaba ficando algo para trás. A fralda (ufa, dessa fase eu passei!), o chapeuzinho ou a toalha ou o protetor solar… Quer dizer, pelo menos na minha família é um pouco assim! São quatro opções de hotel – um para cada tipo de cartão de crédito 😉

6. Rádio Beach Park

Parece uma coisa secundária, admito. Mas passar o dia inteiro ouvindo musiquinha chata ia ser bem irritante. Lá no parque, a seleção é super bem feitinha e agrada a todos. Assim, a trilha sonora escolhida acaba só deixando tudo mais divertido.

PONTOS NEGATIVOS

1. Horário de funcionamento

Se não me engano, o Beach Park funciona das 11h às 17h por conta da manutenção dos brinquedos, que é feita pela manhã. Se for isso mesmo, acho um motivo nobre. Mas ainda assim, continuo achando o horário bem ruim.

É chato porque as crianças ficam loucas de ansiedade até as 11h da manhã. É pouco prático porque é bem no horário do sol forte – e seria lindo ir com bebês, por exemplo, de manhãzinha. Fora que no verão (e acho que é sempre verão por lá), dá muita vontade de ficar até mais tarde.

2. Alimentação

Concordo que o esquema de comida por quilo existente no parque é ótimo para famílias, assim cada um come o que quer. Mas o custo benefício é complicado. Sei que é assim em parques desse porte – no Beto Carrero tivemos o mesmo problema -, mas não poderia deixar de citar esse ponto.

Na Disney, por exemplo, tem opções mais baratas (e de qualidade mais baixa), outras mais saudáveis e mais caras um pouco e até restaurantes bem legais. E, não, não acho que estou exagerando de comparar Beach Park com a Disney – pelo preço do ingresso e pela qualidade das atrações, acho válido. Fora que há sempre espaço para melhorar, não?  

Dica: antes de comprar sua passagem, acho que vale MUITO medir seus filhos e checar no site do Beach Park as alturas permitidas para cada atração. Acho que ajustar as expectativas das crianças nesse ponto é fundamental para a viagem ficar mais divertida.

Dica 2: A praia do Japão, que fica a uns 20 minutos ou meia hora do Beach Park – é uma delícia para famílias. As crianças fazem a festa nessas “piscininhas” no mar. Olha a cara de felicidade da Liz <3 

 

Sabe quais são os melhores parques aquáticos do Brasil?

 

 

Mais parques aquáticos