Parques com crianças em Santa Catarina

Atualizado em

Santa Catarina é um excelente destino para crianças. Além de ter um litoral com muitas opções de praias incríveis de vários estilos, tem também muitos parques que podem ser uma ótima opção de programa em família. Fizemos uma seleção de parques com crianças em Santa Catarina e além de contar quais as atrações de cada um, pesquisamos os protocolos e cuidados em relação ao Covid.

Nós acreditamos que o planejamento é uma etapa muito legal (e importante) da viagem. Neste momento em que muitas atrações e fronteira ainda nem se abriram, é uma ótima oportunidade para pesquisar, guardar dinheiro e planejar uma viagem muito legal em família.

10 hotéis em Balneário Camboriú e arredores

Parques com crianças em Santa Catarina

 

Vila Encantada – Pomerode

O parque Vila Encantada fica em Pomerode, na região de Blumenau! Não é um parque muito grande mas as crianças gostam muito por vários motivos! O principal são os oito dinossauros gigantes, em tamanho real, espalhados pelo jardim. Outro motivo são os  tobogans (o maior tem 25 metros). E finalmente, os playgrounds divertidos com piscina de bolinhas, arvorismo, interno, externo que estão espalhados por todo o parque.

Há muitas brincadeiras com água, garantem a diversão das crianças e no calor deixam a brincadeira mais refrescante.

Protocolos de segurança na Vila Encantada em relação ao Covid:

• Redução na capacidade de visitantes para 50%

• Medição de temperatura

• Distanciamento nas filas

• Fechamento das atrações onde o contato físico e a interação entre os visitantes não permite o distanciamento.

• Treinamento da equipe

• Alcool gel em diversos pontos

• Uso de máscara obrigatório

 

Como chegar em Pomerode:

A Vila Encantada fica na região central de Pomerode. A cidade fica muito próxima de Blumenau (30 km), 75 km do aeroporto mais próximo em Navegantes, 90 km de Balneário Camboriú, e 200 km de Curitiba

 

www.vilaencantada.com.br

Rua Hermann Weege, 204, Centro

Adultos R$ 60

Crianças de 3 a 12 anos: R$ 25

Crianças até 2 anos não pagam

 

Zoo Pomerode

Unipraias

Beto Carrero

Parque da Malwee

http://www.grupomalwee.com.br/n/parque-malwee-lazer-e-cultura-em-meio-a-natureza-exuberante/

 

Parques pelo Brasil e pelo mundo – Passeios em família

Este post faz parte do Projeto Parques em Família no contexto Covid-19, do Portal Famílias que viajam e outras blogueiras de Viagens em Família. Se você curte parques, não deixe de ler os outros posts escritos pelas mães deste grupo: a Cintia sobre 4 Parques em São José dos Campos (Mochilas e Malinhas), a Ana sobre o melhor parque de Curitiba (Ases a Bordo) e a Lione spbre Parques e jardins no Rio de Janeiro (por aí com os Pires). A Aline escreveu sobre o maior zoológico particular do Brasil (Viajar com filhos).

Para quem gosta de parques de diversão e aquáticos, não deixe de conferir o post da Angela sobre o Hot Park no Rio Quente (6 viajantes) e da Andreza com dicas dos Parques de Orlando durante a pandemia (Andreza Dica e Indica)e da Dani sobre Disneyland Paris após a reabertura (Disney e outros luares)

 

A Flavia, escreveu sobre Precauções e Opções para Passeios e Viagens Seguras em Família (Turismo em Família),

Parques aquáticos em Santa Catarina

Parque Aquático Cascaneia

Acqua Show Park (Florianópolis)

Parque Aquático Porto das Áquas (Porto Belo)

 

Aquários em Santa Catarina

 

Patricia Papp é mãe do Pedro e da Luiza e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

3 comentários

  1. ResponderDeyse Marinho

    Quantos parques bacanas existem em Santa Catarina. Não sabia da existência do Parque da Malwee e nem do Unipraias. Iríamos agora em outubro ao Beto Carrero, mas diante do contexto Covid-19, cancelamos tudo logo após a declaração da pandemia. Fico contente em saber sobre a reabertura dos parques em Santa Catarina e saber como estão sendo adotadas as medidas de segurança. assim me sinto mais segura em planejar novamente a nossa ida. Obrigada por compartilhar.

  2. ResponderCintia Grininger

    Já estive com as crianças no Beto Carrero e no Unipraias (que fizemos na mesma viagem e adoramos!), e estávamos planejando esse ano uma viagem que incluiria Pomerode (que cancelamos)… adorei saber que há outras opções, não conhecia o Parque da Malwee. Já vou incluir aqui num futuro roteiro.

  3. ResponderFlávia Sphair

    Me surpreendi porque já estive em todos! E assino embaixo nas indicações, todos eles são ótimos. Meu favorito, e da turminha aqui, é a Vila Encantada, boa demais, até porque os adultos podem ir junto né!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *