Praias de Lisboa

Confesso que eu não imaginava que as praias de Lisboa eram tão bonitas. Quando conheci Algarve, que fica a 200 km da capital, fiquei muito impressionada. Mesmo assim, não imaginava que havia tantas praias lindas em Lisboa e nos arredores!

Praias de Lisboa


5 praias de Lisboa para ir com crianças

Foi difícil escolher só 5, eu queria selecionar várias outras mas estas foram as que conquistaram meu coração. A cor do mar é muito bonita e em muitas praias as rochas contribuem para deixar a paisagem ainda mais especial. Portugal é conhecida por alguns locais com ótimas ondas para prática de surf, mas a boa notícia para quem está em Lisboa com crianças pequenas é que há muitas praias com o mar bem calminho e com areia para elas brincarem.

Praias de Lisboa

A água do mar é fria em Portugal?

Esta é uma das perguntas que mais escutei quando fui para Portugal e postei fotos das praias no instagram. A resposta é sim, a água é fria. MAS fomos para Lisboa e para o Algarve no verão e estava muito quente e entrar na água era refrescante. As crianças ficavam horas brincando no mar!


As praias de Estoril

Estoril é bem urbana e tem várias praias bonitas, uma ao lado da outra. O acesso é muito fácil porque o estacionamento fica logo em frente a praia. É possível alugar guarda-sol e cadeira e há vários restaurantes e quiosques de sorvete. Há uma grande passarela para pedestres, bicicletas, patins e patinetes que vai de Estoril até quase cascais.

Fiquei especialmente encantada por duas que ficam uma ao lado da outra.

Tamariz é uma das maiores e é bem central.

Praias de Lisboa

A Praia da Poça tem este nome pois na maré baixa várias piscinas naturais de formas entres as pedras.

Praias de Lisboa

Para quem está hospedado em Lisboa, não é preciso carro para ir até Estoril. O comboio para na frente da praia. O trem sai do Cais do Sodré e funciona o dia inteiro. O trajeto é praticamente o tempo todo na beira do mar, lindo!!!

Praias de Lisboa
Forte de Santo Antonio da Barra

Carcavelos

Praias de Lisboa

Carcavelos não tem mar tão calminho mas é a praia mais badalada do momento. É uma praia grande, com faixa larga de areia e muitos surfistas (embora fique sem ondas dependendo do vento e da maré).

Praias de Lisboa
Praias de Lisboa
Praias de Lisboa

Carcavelos é animada, com bares, restaurantes e um super parquinho infantil que as crianças adoram.

Praias de Lisboa

Assim como Estoril, é possível chegar em Carcavelos de Comboio, ou seja, é super fácil chegar lá mesmoq ue você esteja sem carro.

Galapinhos

Galapinhos fica em Setubal, do outro lado da ponte. É uma viagem rápida, fomos passar o dia. Eu achei a praia lindíssima, a cor do mar é verde e ela não é muito grande. Uma praia gostosa para relaxar. Para chegar na areia precisa descer uma escada bem grande!

Praias de Lisboa
Praias de Lisboa

Vale a pena ir bem cedo para evitar o trânsito na saída de Lisboa e conseguir lugar bom para estacionar.

Praia do Guincho

A Praia do Guincho fica depois de Cascais, bem próximo do Cabo da Roca (o ponto mais ocidental de Portugal). A praia é muito bonita, há muitas falésias, mas o vento é muito forte, vale a pena se informar antes de ir, para saber se é um dia de muito vento, para saber se vai ser agradável ficar na praia.

Praias de Lisboa

Há vários restaurantes e bares de praia no Guincho. Eu gostei especialmente do Bar do Guincho.

Praias de Lisboa

Entre a Praia do Guincho e o Cabo da Rocha fica um restaurante que vale a pena ir no fim de tarde, para ver o pôr do sol: Moinho Dom Quixote.

Praias de Lisboa
Fim de Tarde no Moinho

Alugamos um carro para conhecer estas praias e achei que vale muito a pena, embora seja perto de cascais e de Lisboa, estar de carro possibilita fazer várias paradas e curtir o visual.

Praias de Lisboa

Tróia

Tróia é uma das praias mais bonitas de Portugal e fica bem próxima de Lisboa, embora seja mais afastada do que as outras desta lista e é preciso pegar um ferry para chegar. É uma praia com resorts mais sofisticados e rodeada de reservas naturais. Na alta temporada é preciso chegar bem cedo para não pegar trânsito e garantir um lugar!

Mais praias em Portugal

Se você ama praias, não deixe de ver nosso post sobre Algarve com crianças. Fica um pouco mais afastado (não dá para passar o dia como nestas desta listinha, mas é maravilhoso!

Roteiro em Algarve com crianças

Roteiro em Lisboa com crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here