2 dias no Porto

Sempre ouvi muitos elogios da cidade do Porto, todo mundo acha a cidade linda e charmosa. Eu não conhecia, passamos 2 dias no Porto, chegamos na sexta de noite e saímos segunda cedinho então foram 2 dias completos.

2 dias no Porto

Roteiro de 2 dias no Porto, em Portugal

2 dias no Porto

Se você tem poucos dias para conehcer a cidade tenho 2 conselhos:

• o primeiro é escolha um hotel bem central na cidade e fique bem localizado para não perder tempo com deslocamento.

• o segundo talvez seja mais polêmico: deixe as cidades próximas para outra viagem, e aproveite mais o centrinho! A tentação vai ser grande porque ao longo do Douro tem muitas vinícolas e há muitas cidadezinha próximas como Aveiro que são uma tentação.

2 dias no Porto

Nossa experiência: o que fizemos em 2 dias no Porto

Tivemos muita sorte porque o tempo estava maravilhoso, céu azul e sol brilhando, contrariando a previsão de chuva. O clima ajudou muito a aproveitarmos as caminhadas e a tirar fotos.

2 dias no Porto

Nós ficamos hospedados no centro histórico e fizemos praticamente tudo a pé. Nas quadras ao redor do nosso apartamento havia muitas opções de restaurante de todos os tipos (frutos do mar, massa, pizza, bacalhau, hamburguer, pasteis de nata), lojas e algumas das principais atrações que pudemos conhecer a pé.

No primeiro dia caminhamos a pé pelo centrinho histórico, passamos por:

• Igreja e Torre dos Cléricos

• Igreja do Carmo

• Fonte dos Leões

Estes locais ficam todos um ao lado do outro e é possível caminhar de um para o outro. Desta região até o rio há muitas ruazinhas por onde é gostoso caminhar e se perder, tirando fotos da vista e dos telhados. Como fomos em junho, havia muitas bandeirinhas de São João.

2 dias em Porto

Livraria Lello é uma das mais tradicionais e conhecidas. É tão bonita e famosa que é preciso comprar ingressos com antecedência para não ficar na fila! O valor pago será descontado na compra de um livro. As filas na porta são enormes.

2 dias no Porto
2 dias no Porto

• Cais da Ribeira

Não resistimos e tomamos a cerveja mais cara do fim de semana, de frente para o rio e para a icônica ponte Dom Luis, no cartão postal do Porto. Valeu a pena porque o clima estava alegre, cheio de gente passeando e curtindo o sol.

2 dias no Porto

Atravessamos a Ponte Luiz I a pé por baixo para chegar do outro lado do Rio.

• Cais da Ribeira de Gaia

2 dias no Porto

Do outro lado da ponte fica outra cidade, Gaia, de onde se tem uma vista linda da cidade do Porto e algumas vinícolas famosas para experimentar o famoso vinho do Porto. Caminhamos até o Mercado Beira Rio onde há diversas opções de comida além de frutas. Escolhemos um dos barzinhos para comer bolinho de bacalhau e fazer uma degustação de vinhos do Porto brancos, rosé e tinto.

2 dias no Porto

No cais há também um playground infantil bem simpático.

Alí também fica o teleférico que vai até o alto de Gaia, no Miradouro Serra do Pilar.

2 dias no porto

No segundo dia, depois de um brunch maravilhoso, fomos até a Fundação Serralves, um local um pouco afastado mas que eu indico e recomendo. Um museu de arte contemporânea e parque com muitas exposições e obras de arte nos jardim. Vale a pena levar as crianças, que podem correr a vontade. Um dos destaque é uma trilha pelo alto das árvores (Treetop Walk).

2 dias no porto

As obras do jardim tem 18 hectares e obras de artistas como Olafur Eliasson, que eu amo.

Nós alugamos um carro pequeno e prático pela RentCars.

Depois fomos até a foz do Douro, onde ele desenboca no mar e caminhamos no pier até o farol, lindo, lindo.

2 dias no porto

Onde tomar café da manhã no Porto

Do Norte Café

Brunch completo com direito a muita comida gostosa e fila na porta

Rua da Almada, 57

Miss Pavlova

As melhores tortas pavlova para quem gosta de um café da manhã bem doce

Rua da Almada, 21

2 dias no Porto

Mateigaria

Se você só quer um pastel de nata e um expresso

Rua dos Cléricos, 37

2 dias no porto

Hotel no Porto

Já muitas opções de hotel no Porto, as hospedagens no centro histórico são muito charmosas, há vários hotéis butique, de forma geral não são muito grandes, mas são mais caros. Nós ficamos muito bem localizados, alugamos um apartamento pelo booking, sem serviço ou café da manhã, mas com bastante espaço, vista linda e bem central – muitos restaurantes por perto.

Hotel no Porto – saiba mais aqui

Leia também

10 dias de Porto com Crianças

Verão em Portugal: As praias de Lisboa

Porto
Booking.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here