Copenhague_

Passamos um fim de semana em Copenhague: foi rápido mas foi o suficiente para eu amar a viagem. A cidade é pequena e charmoso e tem uma vibração incrível no verão! Pegamos dias ensolarados, com muitas famílias com crianças pelas ruas e parques. Todo mundo parecia alegre e feliz e o Tivoli Park deixa o destino ainda mais especial.

Copenhague

Como é Copenhague

Copenhague, a capital da Dinamarca, é uma cidade grande, mas a região turística central é pequena e fácil de circular. É uma cidade que sempre está no topo de listas de melhor qualidade de vida, onde grande parte da população se movimenta de bicicleta. O aeroporto fica a 14 km do centro da cidade.

Nós chegamos em Copenhague de carro, vindo de Estocolmo (na Suécia). Nosso hotel, Copenhague Strand, era muito bem localizado, na beira do canal e bem perto da maioria dos pontos turísticos. Nosso hotel tinha bicicletas à disposição, mas nem chegamos a usar pois passeamos muito a pé.

Copenhague

Chegamos em um sábado de sol, as pessoas estavam aproveitando muito o dia, passeando de barco, de bicicleta, lotando bares e restaurantes. Impossível não se encantar com a cidade.

As principais atrações de Copenhague

Copenhague

Nyhavn

Nyhavn é o cartão postal de Copenhague, a rua mais turística e mais conhecida, os restaurantes e bares ficam lotados até tarde (o sol se pões depois das 22h) e as pessoas ficam passeando e tirando muiiiiiitas fotos.

Nós não resistimos e comemos em mais de um restaurante dali, embora eles sejam mais caros, há muitas opções de menus com frutos do mar, comida italiana, hamburguer, etc.

A pequena sereia

A pequena sereia é um símbolo da cidade e dizem que foi inspiração para a Disney. A estátua fica no porto de Langeline.

Muita gente fica decepcionada com o tamanho da estátua, ela é realmente pequena, mas vale o passeio. É bom avisar que para tirar foto com a pequena sereia é preciso enfrentar uma multidão de turistas.

Fomos de uber e voltamos caminhando pela beira do canal, de onde é possível ver a famosa Ópera de Copenhague (Det Kongelige Teater), pelo Kastellet (fortaleza do século XVII em forma de estrela), pelo Amalienborg (Palácio Real construído no século XVIII) e pelo Museu de Design. Vale a pena sentar nos bancos, degraus ou bares para tomar um sorvete ou uma taça de vinho. Há muitas famílias fazendo o mesmo programa.

Stroget

Copenhague

É um calçadão para pedestres bem central, uma rua fechada para carros mais longas do mundo, cheias de lojas legais. A arquitetura das construções é muito típica. A rua começa na praça Radhuspladsen (onde fica a prefeitura), local de shows e vai até a praça Kongens Nytorv.

Copenhague

Na Stroget há lojas sofisticadas como Cartier, Boss e também outroas como H&M, Urban Outfitters, Uniqlo, Foot Locker, além do Guinness World Records Museum.

Copenhague

Os jardins do Tivoli

Copenhague

O Tivoli é um dos parques de diversões mais antigos do mundo. Sem dúvida, o mais bonito que já fui. O parque, do século XIX tem jardins floridos lindíssimos com obras de arte (de artistas como o ) entre as atrações para as crianças. É um ótimo passeio, um programa imperdível para crianças e adultos.

Copenhague

O parque tem vários brinquedos como montanha russa, carrossel, carrinho de bate, um lago, restaurantes e shows.

Copenhague

Eu amei a instalação do Olafur Eliasson Little Sun Light Swarm nos jardins.

Copenhague

No verão (23 de junho a 13 de agosto), o parque Tivoli foca aberto todos os dias, das 11h da manhã até as 23h.

Copenhague

Prepare-se: há um grande loja da Lego na entrada.

Copenhague

Outras atrações em Copenhague

• O Palácio de Christiansborg já foi um palácio real, mas atualmente é a sede do Parlamento Dinamarquês. 

• A Royal Library (biblioteca dinamarquesa) se chama “Diamante Negro” e tem uma arquitetura incrível, vale a pena visitar.

Copenhague

• o Staten Museum for Kunst (Museu Nacional de Arte)

• o bairro de Cristiania: muito próximo dos canais e do agito, este bairro tem leis e moedas próprias. Nós fomos visitar mas nossa experiência foi meio frustrante pois havia turistas bêbados brigando e causando tumulto pois no bairro o uso de drogas é liberado.

Curiosidade:

Copenhague

• Em português se escreve Copenhague, mas você também pode encontrar outras grafias como Copenhagen e københavn

• A melhor época para ir para Copenhague é no verão.

• Temperatura média em Copenhague: 8.9ºC

• O escritor Hans Christian Andersen (1805-1875) é autor de famosos contos infantis, como “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, entre outros.

• A moeda na Dinamarca é a Coroa Dinamarquesa

Onde ficar em Copenhague

Ficar perto dos canais e da Nyhavn é a melhor opção. Nós adoramos o Copenhague Strand, o café da manhã é sensacional, os quartos são ótimos e as pessoas são muito atenciosas.

Reserve aqui: Copenhague Strand

Copenhague



Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here